Postado por - Newton Duarte

Clube novo, parceria velha: Lateral fala de 'assistências' para Léo Gamalho

Novo lateral do Bahia fala sobre parceria com Léo Gamalho

Tony jogou com o atacante no Santa Cruz, no ano passado, e lembra que deu assistências para gols do matador

Ele já estava treinando no Fazendão há dez dias e, mesmo assim, a diretoria tricolor manteve a cautela. Depois da falha feia na negociação com o centroavante Jael, do Joinville, os dirigentes ficaram com o pé atrás e apenas ontem anunciaram oficialmente a contratação do lateral-direito Tony, que veio do Grêmio.

O Bahia, além dos resultados dos exames médicos realizados no jogador, aguardava a liberação do clube gaúcho para poder oficializar a contratação. Assim como Léo Gamalho, anunciado ontem como reforço azul, vermelho e branco, Tony também disputou a Série B passada pelo Santa Cruz. O jogador aproveitou a oportunidade para falar do companheiro e da boa parceria que fez com o camisa 9 no tricolor pernambucano.

Tony atuou com Léo Gamalho no Santa Cruz (Foto: Divulgação/ECBahia)

"Tenho uma relação muito boa com ele (Léo Gamalho). Já dei boas assistências para os gols dele no ano passado. Espero que a gente tenha um ano ainda melhor aqui no Bahia", projetou o jogador. O novo lateral-direito do Esquadrão falou também sobre as suas características de jogo.

"Sou um jogador bastante veloz, um lateral que busca muito a linha de fundo para que possa alçar a bola na área. O meu jogo é sempre pra frente", afirmou. O contrato de Tony com o Bahia tem duração de um ano e é por empréstimo junto ao Grêmio, clube que o contratou em 2012 por indicação do então técnico Vanderlei Luxemburgo.

A disputa pela titularidade na posição vai ser com os  garotos Railan e Gamboa. O primeiro tem sido o titular de Sérgio Soares nos treinamentos e começou jogando no único amistoso do tricolor da pré-temporada, no triunfo de 3x2 sobre o Shakhtar.