Postado por - Newton Duarte

Clubes esperam melhora na arrecadação do Baianão

Clubes esperam que arrecadação melhore com Bahia e Vitória


Primeira fase do Campeonato Baiano deu prejuízo de bilheteria aos clubes


Com média de 597 pagantes por jogo, a 1ª fase do Campeonato Baiano deu prejuízo de bilheteria aos clubes. Somando as 36 partidas das nove rodadas, o acumulado com a venda de ingressos registrou negativo de R$ 10.726,30.

Em 22 dos 36 jogos (61%), a arrecadação de bilheteria foi inferior às despesas com taxas como arbitragem, seguro de público, confecção de ingressos, fundo para serviços policiais, além de 5% da receita bruta, que é descontada pela FBF independentemente de lucro ou prejuízo dos clubes.

Robert, da Catuense: cinco gols e artilharia ao lado do colega Kleuber

"Agora vai melhorar muito, especialmente pelo Bahia, que tem o Baiano agora como obrigação. Vai motivar a competição”, acredita o presidente da Jacuipense, Felipe Carneiro.

Fora a bilheteria, os clubes têm direito a cotas de patrocínio negociadas pela FBF, incluindo a Caixa, Schincariol, Chevrolet e Pitu, além de cota de televisão da TV Bahia, dona dos direitos de transmissão. As receitas, além de patrocínios individuais, são fundamentais para cada clube tentar não fechar o estadual no prejuízo.

“A prefeitura de Teixeira de Freitas nos ajudou bastante. Não temos apoio financeiro direto, mas temos hospedagem, alimentação e transporte. Nas viagens, ainda temos alimentação. Essa parceria tem sido excelente”, valoriza José Alfredo, presidente do Serrano, que migrou de Vitória da Conquista para o extremo sul. O contrato entre clube e prefeitura é válido por um ano, mas, com a vaga na Copa do Nordeste, deve ser renovado.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: Marcelo Sant’Ana - IBahia

Foto: Mauro Akin Nassor - Correio*