Postado por - Newton Duarte

Clubes repercutiram pesquisa do IBOPE; Tricolor estampou: 'O Maior do Nordeste'

Pesquisa LANCE!-Ibope repercute nos clubes. Confira!

Corinthians, Atlético-MG, Botafogo e Bahia gostaram do que viram e destacaram resultados

Bahia repercutiu a pesquisa em seu site

A pesquisa LANCE!-Ibope publicada com exclusividade no LANCE! desta quarta feira, 28, mal saiu e já causou burburinho entre os maiores clubes do Brasil.

O Corinthians, que na pesquisa diminuiu sua distância do eterno líder Flamengo - a diferença era de 3,8 pontos percentuais, abaixou para 2,6 pontos - divulgou nota em seu site oficial comemorando o resultado.

- Além de se aproximar do Flamengo e seguir firme rumo ao posto de maior torcida do Brasil, o Corinthians se distanciou ainda mais do São Paulo, o terceiro na preferência - destacou o site do Timão.

Outro clube que teve muito o que comemorar com os resultado da pesquisa LANCE!-Ibope foi o Atlético-MG. O clube ultrapassou o Cruzeiro, com 7 milhões de torcedores, contra 6,2 milhões do rival. O site do clube também destacou o feito, na matéria "Maior de Minas, torcida do Galo é a que mais cresce no país".

O Botafogo também exaltou o crescimento de sua torcida entre as camadas mais jovens da população, que pulou de 0,4% dos entrevistados para 2,2%. No site oficial do clube, o presidente do clube, Maurício Assumpção, atribuiu o crescimento às políticas de incentivo aos esportes olímpicos no Botafogo.

No Nordeste, o Bahia estampou a capa de seu site com a matéria "O Maior do Nordeste".. O clube de Salvador alcançou 3,4 milhões de torcedores, à frente do rival Vitória, que tem 2,6 milhões.

A pesquisa LANCE!-IBope entrevistou 7.005 pessoas em todas as regiões do país, além de ser a primeira a considerar a população entre 10 e 16 anos de idade. A margem de erro é de 1 ponto percentual.