Postado por - Newton Duarte

'Coach' Jorginho relembra cobrança por reforços no Bahia

Jorginho relembra cobrança por reforços no Bahia, que brigou para não cair

Jorginho deixou o clube para a chegada de Joel Santana

Treinador deixou o clube após a humilhante goleada sofrida para o rival Vitória por 5 a 1, na Fonte Nova, pelo Baianão


Desligado do comando do Bahia após a humilhante goleada para o rival Vitória por 5 a 1, na reinauguração da Fonte Nova, o técnico Jorginho falou com o iBahia Esportes sobre sua situação no futebol. Sem clube desde que deixou o Náutico, o treinador revelou que já recebeu propostas para 2014, mas afirmou que não foi procurado pela direção do Bahia, agora sem Cristóvão Borges para a próxima temporada.

"Eu não tenho nada contra o Bahia. Saí este ano, mas não teve nada. É uma outra direção, outras pessoas. Não sei como que é. O Bahia é uma casa que eu aprendi a gostar. Sempre vou ter carinho, mas não tive contato com a diretoria não. Já tive propostas de outros clubes, mas nenhuma agradou. Eu não posso mais errar. Tenho que pegar um clube em que eu tenha condições de fazer um bom trabalho", disse Jorginho.

Mesmo com a queda após o clássico BaVice, o treinador afirmou que até hoje não sabe o motivo de sua demissão e lembrou que desde o início da temporada cobrava reforços para o clube. Na ocasião, Marcelo Guimarães Filho e Paulo Angioni ainda estavam no Tricolor.

"O motivo da minha saída só quem sabe é o diretor (Paulo Angioni), o presidente (Marcelo Guimarães Filho) e o pai dele (Marcelo Guimarães). Nem eu sei. Deve ter sido por conta do resultado do BaVice mas o que eu falei aconteceu. O Bahia teve de lutar para não cair porque precisava de reforços. Foi isso que eu coloquei. Precisava de jogadores fortes. Até os reforços que chegaram não foram suficientes. E os jogadores das categorias de base que jogaram foi eu que coloquei. O Talisca, o Feijão, que também jogou no início, todos eles", revelou o treinador.

Jorginho aproveitou e pediu para que os dirigentes de Bahia e Vitória montem times fortes nos próximos anos. "Eu acho que o Bahia precisa ficar pelo menos entre os dez do Brasileirão, brigar sempre por isso, senão não adianta. O estado da Bahia não merece ficar sem esses dois clubes na Série A. Tanto Bahia, quanto Vitória, precisam estar ganhando uma Copa do Brasil, disputando Sul-Americana. A torcida merece isso", afirmou Jorginho.


Fonte: Gabriel Rodrigues - Sob orientação de Rafael Sena, editor de esportes

Foto: Evandro Veiga - Correio