Postado por - Newton Duarte

Coletivo e tático: Bahia vai a caça do Coelho

Em dia de coletivo e tático, Bahia testa opções para o setor ofensivo

Henrique participa de coletivo entre os titulares e pode assumir vaga de Rhayner no ataque. Emanuel Biancucchi, Barbio e Rafinha e Branquinho também estão na briga

A briga por uma vaga no setor ofensivo do Bahia está acirrada. Com a ausência de Rhayner, machucado, o técnico Marquinhos Santos procura um jogador para atuar para substituir um dos principais destaques da temporada. Pensando nisso, ele comandou um treino tático na tarde desta terça-feira, no Fazendão, e depois orientou um coletivo. Pelo que se viu no coletivo, a tendência é que Henrique, que treinou entre os titulares, assuma essa vaga. O meia Branquinho, titular no Ba-Vi do último domingo, foi poupado da atividade. Ele apresentou cansaço muscular, mas está confirmado para o confronto.

No coletivo, Marquinhos armou a equipe no 4-4-2, com o ataque formado por Maxi Biancucchi e Henrique. Os dois se alternavam pelos lados do campo e no centro do ataque tricolor. Anderson Talisca e Wilson Pittoni, também com muita movimentação, eram responsáveis por municiar os dois jogadores. O Bahia treinou com Marcelo Lomba; Railan, Titi, Demerson e Pará; Fahel, Uelliton, Wilson Pittoni e Anderson Talisca; Henrique e Maxi Biancucchi.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Antes do coletivo, porém, Marquinhos comandou um trabalho tático, e testou outros opções para o setor ofensivo, ainda no esquema com três jogadores no meio-campo e três atacantes. Com Fahel, Uelliton e Pittoni no meio, e Talisca e Maxi mais a frente, os jogadores Emanuel Biancucchi, William Barbio e Rafinha foram utilizados pelo setor esquerdo, justamente onde atua Rhayner. 

Nesta quarta-feira, o Bahia encara o América-MG, na Arena Fonte Nova, pela pela partida de volta da segunda fase Copa do Brasil. Marquinhos não poderá contar com Roniery, que já atuou na competição pelo Paraná, além dos machucados Rhayner, Lincoln, Omar, Galhardo e Diego Macedo. Hélder sentiu um incômodo na coxa e está fora do confronto. Já Guilherme Santos, recuperado de contusão, treinou normalmente, mas não vai para o jogo por opção do técnico tricolor.

Como a primeira partida terminou empatada em 0 a 0, a decisão da vaga vai para as penalidades se o placar se repetir na Arena Fonte Nova. Por isso, ao fim da atividade, os jogadores do Bahia praticaram cobranças de pênaltis. Uma vitória simples garante ao Tricolor um lugar na próxima fase da competição. Já empate com gols ou derrota dá a vaga aos mineiros.

Confira a lista de relacionados.

Goleiros: Douglas Pires e Marcelo Lomba.

Laterais:Pará, Railan e Raul.

Zagueiros: Demerson, Lucas Fonseca e Robson.

Volantes:Fahel, Rafael Miranda e Uelliton.

Meias:Anderson Talisca, Branquinho, Emanuel e Pittoni.

Atacantes:Erick, Henrique, Jeam, Maxi Biancucchi, Rafinha e Wiliam Barbio.


Fonte: Rafael Santana – GE.COM