Postado por - Newton Duarte

Coletwittiva: Marcelo Sant'Ana fala de Contratações, afastados, AFN e muito mais

Presidente do Bahia revela negativas de Werley, Léo e Gabriel Xavier

Em interação com torcedores no Twitter, Marcelo Sant’Ana responde a perguntas e fala sobre reforços, afastados e relação do Bahia com a Arena Fonte Nova

O Bahia anunciou até o momento oito jogadores para reforçar a equipe durante a temporada. Este número, no entanto, poderia ser maior. Na tarde desta quarta-feira, o presidente do clube, Marcelo Sant’Ana revelou três jogadores que falaram "não" ao Tricolor por diferentes motivos. O zagueiro Werley, do Grêmio, e Léo (Cruzeiro), além do meia Gabriel Xavier (Cruzeiro), foram procurados pelo clube baiano, mas não aceitaram as propostas oferecidas.

- Werley não quis vir. Leo, do Cruzeiro, também não. Gabriel Xavier negou por ser Série B. Nenhum era problema financeiro - disse Marcelo Sant’Ana.

A revelação do dirigente foi feita durante uma interação com os torcedores no Twitter. Como já havia feito outras vezes, Sant’Ana respondeu aos mais diversos questionamentos dos tricolores através da rede social. Entre os assuntos comentados estavam a relação com a Arena Fonte Nova, a situação dos jogadores afastados e, também, a possível chegada de reforços.

- Vamos contratar. Queremos dois atletas no estadual. Temos grupo 100% em jogos oficiais. Início é bom; não suficiente.

O dirigente ainda aproveitou para explicar ao torcedor um dos motivos de Kieza não ter permanecido no Fazendão. De acordo com ele, a proposta feita pelo Bahia foi similar à apresentada pelo São Paulo, mas a vontade do clube chinês pesou na decisão.

- O intermediário Flávio Pires e o Shanghai Shenxin queriam atleta no São Paulo. Bahia fez proposta similar. Paciência.

Confira abaixo outros temas abordados pelo dirigente:

DISPUTAR LIBERTADORES

- Caso Bahia seja bem gerido e torcida entenda reconstrução, três a cinco anos para ser competitivo por G4. Copa do Brasil é mata-mata.

MOTIVO DO AFASTAMENTO DE VALONGO

- Mais?? Diretor e gerente conversaram com Valongo, que nunca me procurou diretamente. Com Ávine por exemplo falei 40 minutos.

- Falei antes. Em números no Bahia: 2v 1e 4d. Defesa tomou 11 gols. Fez dois grandes jogos, um bom, um mais ou menos, um ruim e dois péssimos.

- Valongo estreou contra Sport 33 dias depois com percentual de gordura acima da chegada. Teve segunda chance. Não correspondeu no dia a dia.

PONTA COM VELOCIDADE

- Concordo. Só há Luisinho mais rápido. Gostaria de três peças com característica. Mas temos que olhar ano. Não só Baiano e Copa do Nordeste.

JOGADORES ESTRANGEIROS

- Negociamos comprar Oliveira, ex-Wanderers-URU. Mas empresários só queriam seis meses. Fui contra. Lateral foi ao Peñarol.

- Oliveira obrigatoriamente iria embora do Bahia. Sem retorno financeiro. Moisés tem cláusulas contratuais diferentes.

RELAÇÃO COM A ARENA FONTE NOVA

- Minha relação com consórcio segue ruim. Pedro Henriques tem tentado tratar. Desejo boa sorte a ambos e o bem do Bahia.

MAXI BIANCUCCHI

- Me dou bem com Maxi. Mas rendimento em dois anos não condiz com investimento. Topamos duas propostas oficiais. Atleta não quis.

NEGÓCIO NOS ESTADOS UNIDOS

- Sim. Queremos aproximação com maior indústria esportiva do mundo. Entender conceito MLS, arenas por lá, tickets, etc.

PATROCÍNIO DA CAIXA

- Bahia possui todas CND e apresentou projeto. Temos MRV como máster e ela é parceira. Sabe situação. Esperamos resposta.

AVANÇO NA CIDADE TRICOLOR

- Não. Nenhum.

MEIA DE CRIAÇÃO

- Buscamos, mas como ainda não contratamos torcida acha que não procuramos. Não gosto de especular, mas citei nomes hoje.

OUTRAS MODALIDADES

- Foco no futebol.

Nota Luis Peres @BahiaClub: Abaixo, confira a participação paralela do Vice-Presidente do Bahia