Postado por - Newton Duarte

Com 100%, Rômulo vê time com moral e elogia garotos: "Sei como é difícil"

Com equipe invicta nas competições disputadas na temporada, meia do Bahia valoriza momento, mas pede pés no chão para o Ba-Vi: "Com humildade para fazer bom jogo"

"Vamos com moral, mas com mesma humildade de sempre", diz Rômulo sobre Ba-Vi (Foto: EC Bahia / Divulgação)

É inegável que os 100% de aproveitamento nas duas competições disputadas até aqui na temporada e, principalmente, os últimos dois triunfos nas partidas realizadas no mesmo dia dão um ânimo a mais para o elenco do Bahia. A três dias do confronto diante do Vitória, marcado para este domingo, na Arena Fonte Nova, o Tricolor se apega agora ao retrospecto recente para superar os desfalques e manter o bom momento. 

Um dos destaques da goleadasobre o Galícia, o meia Rômulo concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira e analisou a fase do time. O jogador valorizou o momento positivo, mas ressaltou que a equipe não pode se empolgar demais e tem que manter os pés no chão.  

- A gente fica feliz pelo que vem apresentando no começo da temporada, ter 100% de aproveitamento. Independentemente de quem esteja em campo, cada um procura dar o seu melhor. [...] Agora o pensamento está no rival. A gente fica feliz, mas vamos procurar trabalhar, manter os pés no chão, porque a gente não conquistou nada ainda. Vamos com moral, mas com a mesma humildade de sempre para fazer um bom jogo - disse o jogador.

Com os dois triunfos de quarta-feira, contra o GalíciaJuazeirense, o Bahia pode, a partir desta quinta, concentrar todas as suas atenções no Ba-Vi. Para Rômulo, o segredo para o time sair com o triunfo neste domingo é manter a pegada dos jogos anteriores. 

- Semana de Ba-Vi é sempre especial. A gente não pode fazer nada diferente do que vem fazendo do começo da temporada. É como eu sempre falei: a gente tem que trabalhar forte para quando chegar a oportunidade, independente de que seja o rival, encarar com a mesma seriedade e impor o nosso ritmo de jogo para sair com o triunfo.

GAROTADA E DORIVA

Em meio a tantos desfalques confirmados para o Ba-Vi, a exemplo de Hernane, Tinga e Danilo Pires, por outro lado, o técnico Doriva terá à disposição uma variedade de jogadores da equipe sub-20, que foram bem no triunfo sobre oJuazeirense. Cria das categorias de base do Tricolor, Rômulo não escondeu a satisfação pela oportunidade aproveitada pelos jovens. Ele também elogiou o trabalho do técnico Doriva, que vem dando chances regulares para o grupo.

- Todos os jogadores são importantes para a equipe. A gente sabe da força do Hernane. Não é à toa que tem esse apelido [Brocador]. O elenco está bem servido, e quem entrar vai ajudar o Bahia da melhor maneira possível. [...] Fui para casa rápido para poder assistir [ao jogo dos garotos]. Fico feliz, porque eu vim da base e sei como é difícil estar no profissional. Foi uma oportunidade muito produtiva para eles. Em relação ao professor, a importância dele é totalmente positiva, porque procura mostrar seriedade em todo trabalho e o caminho que deve ser seguido, que é encarar os treinamentos com seriedade, que da mesma forma que a gente treina tem que jogar.

A partida contra o Vitória será pelo Campeonato Baiano e está marcada para as 16h. O confronto terá cobertura em Tempo Real pelo GloboEsporte.com. Com 15 pontos, o Tricolor é o líder geral do Baianão, cinco pontos a mais que o Leão, segundo colocado.