Postado por - Newton Duarte

Com "12 em campo”, Guto Ferreira destaca fome pelo acesso do Bahia

Guto Ferreira enaltece apoio da torcida do Bahia e a determinação dos jogadores no triunfo por 1 a 0 sobre o Vasco, na tarde deste sábado, na Fonte Nova

Quando não vai na técnica, vai na vontade. Essa é a filosofia que o técnico Guto Ferreira tem implantado no Bahia. Depois do triunfo por 1 a 0 sobre o Vasco, neste sábado, na Arena Fonte Nova, pela 23ª rodada da Série B, o treinador não poupou elogios para a aplicação os jogadores em campo. Também não esqueceu da torcida. Para ele, a relação do time com os torcedores tem ajudado o Tricolor na recuperação para a volta ao G-4 da Segunda Divisão (assista aos melhores momentos da partida no vídeo acima).

Guto Ferreira reconheceu que, tecnicamente, o Bahia não fez uma boa partida. O treinador, no entanto, não se mostrou chateado. Na visão dele, a vontade demonstrada, a qual chamou de fome pela classificação, pelos atletas superou qualquer adversidade. Mesmo feliz com o resultado, ele concordou que o time ainda pode mais.

Eu gostaria de chegar aqui e fazer um jogo fácil contra o Vasco, aplicar uma goleada, passear em campo. Mas essa não é a realidade. Tivemos que disputar cada bola, brigar por cada bola. Teve uma frase, um videozinho antes de entrar em campo, que a gente colocava para eles que o nosso triunfo seria do tamanho da nossa fome. Mostramos que somos um time faminto da classificação – disse.

O treinador não esqueceu que a "fome" não é apenas dos atletas. Guto destacou o apoio maciço da torcida na arquibancada, que ele chamou de 12º jogador.

Eu dizia que a gente jogaria com 12 e, com 12, a gente teria superioridade numérica. A gente pode não ter tido em posse de bola, mas em determinação para defender, para guerrear. O time do Bahia foi extremamente guerreiro. Nós ganhamos hoje, porque nós jogamos com 12.

Com o triunfo deste sábado, o Bahia subiu para a sexta colocação da Série B com 35 pontos conquistados. O Tricolor agora tem seis pontos a menos que o Vasco da Gama, líder da competição. O próximo compromisso do time baiano é no sábado que vem, contra o Náutico, na Arena Pernambuco.

Confira abaixo outras declarações de Guto Ferreira na entrevista coletiva deste sábado.

FORÇA DO ELENCO

- Acho que essa organização é que vai trazer e fazer o Bahia forte. Não tem outra maneira. Os jogadores não só compraram a ideia, como estão a cada dia melhorando, se entregando muito. Tivemos duas baixas importantes nesse jogo, mas a equipe não sentiu.

EMPENHO

- O futebol é isso, futebol é estratégia, não é só a qualidade. Futebol é estratégia, é entrega. É um dos poucos esportes onde a determinação, o empenho, a luta, acabam nivelando e até ultrapassando o diferencial técnico. Acho que o grupo todo está de parabéns. Aqueles que estiveram dentro de campo e aqueles que dia a dia labutam para que a equipe consiga ter esse futebol em campo.

Fonte: Ge.com