Postado por - Newton Duarte

Com 2 de Neymar, Barça vence Villarreal e chega a final da Copa del Rey

Neymar faz dois, Barça vence o Villarreal e está na final da Copa do Rei

Culés agora esperam o vencedor do confronto entre Espanyol e Athletic Bilbao

Depois de alguns jogos sem brilhar tanto, enfim Neymar voltou a se dar bem e marcou dois gols pelo Barcelona. O clube foi até o El Madrigal nesta quarta-feira e derrotou o Villarreal por 3 a 1, com Suárez fazendo o outro dos catalães e Jonathan dos Santos, ex-Barça, fazendo para o Submarino Amarelo. Com o resultado, a equipe está na final da Copa do Rei, e agora espera o vencedor do jogo entre Espanyol e Athletic Bilbao.

A final está prevista para o dia 30 de maio, e em breve terá a data confirmado. O local ainda não foi escolhido. Segundo colocado, o Barcelona volta a campo neste fim de semana pelo Campeonato Espanhol em casa contra o Rayo Vallecano. Sexto lugar, o Villarreal recebe o Celta.

O técnico Luis Enrique escalou o time com o seu trio principal de ataque, mas tirou Rakitic para lançar Rafinha no meio. Mudança também na lateral, Montoya na vaga de Daniel Alves. Do outro lado, o Villarreal veio com o objetivo de atacar, já que precisava reverter um placar de 3 a 1, e teve uma formação, de certa forma, ofensiva.

E assim começou. O Villarreal começou sem deixar o Barça sair e teve uma oportunidade logo nos primeiros instantes com Cheryshev. Porém, na primeira vez que o clube catalão foi ao ataque, saiu o gol. E logo com Neymar, que vinha de partidas ruins. Suárez começou a jogada, achou Messi na direita, e o camisa 10 acertou um lançamento magistral para o brasileiro, que encobriu Asenjo.O técnico Luis Enrique escalou o time com o seu trio principal de ataque, mas tirou Rakitic para lançar Rafinha no meio. Mudança também na lateral, Montoya na vaga de Daniel Alves. Do outro lado, o Villarreal veio com o objetivo de atacar, já que precisava reverter um placar de 3 a 1, e teve uma formação, de certa forma, ofensiva.

O lance acabou desarmando o Villarreal nos minutos seguintes. O time sentiu o golpe, já que teria que fazer três gols para empatar o placar geral. Do outro lado, o Barça ficou no bom e velho tiki-taka, gastando o tempo e jogando até com uma certa preguiça.O time catalão ainda perdeu o meia Busquets, que sofreu lesão no tornozelo direito.

O primeiro tempo ficou nesse ritmo, e acabou saindo o gol do time da casa. Bom cruzamento que veio da esquerda e Jonathan dos Santos completou.

Na etapa final, o Villarreal veio animado e voltou a ter boas chances. Se fizesse mais um gol, bastava outro para ficar vivo. E voltaram a aparecer chances, principalmente com Cheryshev, que finalizava em qualquer mínima oportunidade que tinha, mas esbarrava em Ter Stegen.O primeiro tempo ficou nesse ritmo, e acabou saindo o gol do time da casa. Bom cruzamento que veio da esquerda e Jonathan dos Santos completou.

Piqué foi titular do Barcelona (Foto: Jose Jordan/FCB)

E justamente quando o Villarreal mais pressionava, veio um cartão vermelho. Pina, que já tinha lesionado o volante Busquets, acertou uma tesoura em Neymar e foi para a rua.

Mais para a frente, enfim a decisão. Mascherano acertou um ótimo lançamento para Suárez, o uruguaio recebeu, invadiu a área, driblou Sergio Asenjo e colocou para dentro. Com 2 a 1 e faltando pouco mais de 15 minutos, a fatura estava liquidada. Ainda assim, houve tempo para mais um de Neymar. Aproveitou lindo cruzamento de Xavi para cabecear.