Postado por - Newton Duarte

Com 3 x 0, Bahia quebra tabu de 74 jogos

Bahia não vencia por três gols de diferença há 74 partidas

Bahia não vencia por três gols de diferença há 74 partidas

O expressivo, em virtude do momento da equipe, e ao mesmo tempo fundamental, triunfa sobre o Figueirense por 3 a 0, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, trouxe para o elenco do Bahia, ou até individualmente falando, uma série de aspectos positivos.

Para Gilson Kleina, o resultado positivo significou para o comandante o primeiro triunfo dele à frente do clube no Brasileirão. O único triunfo, até então, havia sido registrado sobre o Internacional, mas pela Copa Sul-Americana.

Para Kieza, com os dois gols, o jogo serviu para colocar o camisa 9 no topo da lista da artilharia do clube na competição, antes liderada por Anderson Talisca. Individualmente, para o argentino Maxi Biancucchi, o jogo também foi importante.

Após longo jejum de quatro meses, o camisa 7 voltou a fazer gols pelo tricolor. A última vez tinnha acontecido no início do mês de maio, contra o Botafogo, na Arena Fonte Nova.

Mas, para o clube, o 3 a 0 também teve seu valor. O último jogo que o tricolor baiano tinha vencido por três gols de diferença foi em julho do ano passado, ainda sob comando de Cristóvão Borges, quando venceu o Flamengo pelo mesmo placar, pela 10ª rodada.

Desde então, ainda com o antigo treinador no Brasileirão, ou já com Marquinhos Santos na temporada de 2013, o Bahia não vencia ninguém por três gols de diferença. Por isso, com o 3 a 0 sobre a equipe catarinense, o esquadrão encerrou um jejum de 73 partidas sem deixar o gramado com essa ampla vantagem.

E foi também, para o Bahia, a primeira partida a marcar três gols na Série A de 2014.