Postado por - Newton Duarte

Com 3 'ex-Bahia', Seleção Olímpica é convocada

Gallo faz nova convocação da Seleção Brasileira Olímpica

Depois de reunião na CBF, com a presença do presidente Marin,do vice-presidente Marco Polo Del Nero, do técnico Dunga e do coordenador de Seleções Gilmar Rinaldi, Alexandre Gallo fez uma nova convocação da Seleção Brasileira Olímpica que disputará o Torneio da Wuhan, na China, de 14 a 18 novembro.

Gallo já vinha conversando com os técnicos do Atlético  Mineiro, Palmeiras e Santos, cujos times tinham jogadores convocados, sobre a possibilidade de liberá-los. Depois da reunião de ontem, tomou-se a decisão de seguir a mesma linha adotada por Dunga na Seleção Principal, que só convocou jogadores que atuam no exterior para os amistosos contra Turquia e Áustria.

- A CBF entendeu as necessidades dos clubes brasileiros, alguns lutando por título na Copa do Brasil e em busca da classificação na Libertadores, e mesmo clubes que estão em busca da fuga do rebaixamento. Então, da mesma forma que aconteceu na Principal, resolvemos prestigiar os clubes e ao mesmo tempo valorizar nossas competições nacionais.

Alexandre Gallo aproveitou para agradecer aos jogadores que atuam no Brasil e que haviam sido convocados. Da nova lista, só consta o nome de Jacsson, goleiro do Internacional.

- Agradeço a todos eles e aos seus clubes, Novas convocações virão, e novas oportunidades também.

A permanência da Seleção Brasileira Sub-21 em Manchester, na Inglaterra, para um período de treinamentos foi cancelada. A delegação viaja direto para Pequim no dia 9 de novembro.

Veja a lista de convocados

Lista de convocados - Seleção Olímpica

Torneio Internacional Sub-21

Goleiros

Clube

Ederson

Rio Ave

Jacsson

Internacional

Zagueiros

Wallace

Mônaco

Dória

Marselle

Rodrigo Ely

Avelino

Carlos Eduardo Giusti

(Dudu)

Kashiwa Reysol

Laterais

Fabinho

Mônaco

Maicon

Livorno

Wendell

Bayer Liverkusen

Vinícius

Perugia

Meio Campo

Danilo

Braga

Alef

Marselle

Filipe Augusto

Valência

Lucas Evangelista

Udinese

Rafael Alcantara

Barcelona

Talisca

Benfica

Atacantes

Kelvin

Porto

Felipe Anderson

Lazio

Wellington Silva

Almeria

Ryder Matos

Córdoba

Felipe Gedoz

Bruges

Vinícius Araújo

Standart de Liège