Postado por - Newton Duarte

Com 5 laterais, Charles começa a montar o Bahia para domingo(16)

Galhardo é a novidade na equipe titular montada por Charles Fabian

Novo técnico do Bahia arma equipe com lateral improvisado no meio-campo. Galhardo chegou no início da temporada, atuou em apenas dois jogos e fez um gol

É grande a expectativa para saber qual time o técnico Charles Fabian mandará a campo neste domingo para enfrentar o Corinthians, na Arena Fonte Nova. Na tarde desta quinta, o enigma começou a ser desvendado, quando o treinador comandou o primeiro coletivo à frente do Bahia. E, assim como prometeu logo em sua primeira entrevista coletiva, o time deve ter novidade. O lateral Galhardo, que quase não atuou durante toda a temporada, deve ser titular.

Só que Galhardo não vai jogar na lateral direita, sua posição direita. No esquema 4-2-3-1, ele é o meia que joga pela direita, enquanto Guilherme Santos, outro lateral, faz o lado esquerdo. No meio dos dois, jogando como armador central, Lincoln é o homem da criação. Durante toda a temporada, Galhardo atuou em apenas duas partidas, com um gol marcado. A trajetória dele no Bahia foi atrapalhada por duas lesões, ainda na época de Marquinhos Santos.

O time titular do Bahia tem mais novidades. Fahel toma a vaga de Rafael Miranda, enquanto a dupla de zaga volta a ser formada por Titi e Lucas Fonseca. A equipe que deve entrar em campo tem Marcelo Lomba; Railan, Titi, Lucas Fonseca e Pará; Fahel e Bruno Paulista; Galhardo, Lincoln e Guilherme Santos; Kieza. No decorrer da atividade, Marcos Aurélio e Rafinha substituíram Lincoln e Galhardo, respectivamente.

Havia a expectativa de que três jogadores da base fossem integrado ao time profissional, como anunciado pelo clube. No entanto, apenas o lateral-esquerdo Vitor treinou entre os reservas. Os volantes Yuri e Jeferson Silva não devem ser incorporado ao grupo, pelo menos por enquanto.