Postado por - Newton Duarte

Com a derrota, Bahia perde a chance de entrar no G-4

Em posição de impedimento, Anderson anota gol do jogo no primeiro tempo e faz a festa da torcida no Estádio do Café

Londrina x Bahia Estádio do Café Londrina x Bahia Estádio do Café

Com derrota, Bahia fica mais longe das primeiras posições.

Não foi um jogo vistoso, tampouco de muitos gols no Estádio do Café. Mas valeu muito para o Londrina. No duelo entre dois rivais diretos em ascensão neste returno da Série B, melhor para mandantes. Em uma das poucas chances criadas na partida, Anderson aproveitou a que teve e marcou de cabeça o gol que deu a vitória ao Tubarão. Gol e resultado fundamentais para o time alviceleste, que se manteve no G-4 e viu o Bahia ficar para trás. Mal na partida, a equipe baiana se afasta ainda mais das primeiras posições na tabela.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo teve o Tubarão mais perigoso e com inteligência para aproveitar a força da sua bola parada. Aos 5 minutos, Keirrison cabeceou com perigo para fora. Aos sete, Anderson foi mais feliz na finalização e abriu o placar com cabeçada em cobrança de falta na área tricolor. O volante, contudo, estava em posição de impedimento. Jogando fora de casa e perdendo a partida, o Bahia passou a ficar mais com a bola, mas esbarrou na forte marcação adversária e nos erros de passe dos seus jogadores. O lance de maior perigo foi uma cebeçada de Hernane no centro do gol aos 17 minutos.

SEGUNDO TEMPO

Atrás no placar, foi a vez do Bahia tomar a iniciativa do jogo. A equipe baiana, contudo, seguiu pecando nos passes e o jeito foi abusar das bolas alçadas na área para Hernane. Os cruzamentos foram pouco efetivos, e o Tricolor só conseguiu assustar mesmo já no final do jogo, em chute de fora da área de Victor Rangel que foi para fora. O Londrina, por sua vez, aproveitou a vantagem para jogar no contra-ataque. O time, porém, também foi pouco efetivo nos lances ofensivos, mas conseguiu se segurar bem atrás e sair de casa com mais uma vitória.

LANCES POLÊMICOS

O gol da partida foi marcado aos 7 minutos, após Anderson aproveitar cobrança de falta e cabecear para o gol. o Volante, contudo, estava em impedimento. O Londrina também reclamou de um pênalti não marcado em Jô, em dividida com Jackson aos 35 minutos da etapa inicial. O árbitro Antonio Dib Moraes de Sousa mandou o jogo seguir.

NA TABELA

Com outros jogos em andamento, muita coisa ainda pode mudar na tabela. Contudo, é certo que o Londrina permanece mais uma rodada no G-4. Com o triunfo desta noite, o Tubarão foi a 48 pontos e subiu para a 3ª posição. O Bahia, por sua vez, permanece com 43 pontos e caiu para o 8º lugar.

PRÓXIMOS JOGOS

O Londrina volta a campo no próximo sábado. Fora de casa, o Tubarão vai encarar o Vasco, na Arena da Amazônia, às 18h30 (horário de Brasília). O Bahia, por sua vez, joga um dia depois, contra o Tupi, na Arena Fonte Nova. A partida está marcada para as 19h30.

RENATO CAJÁ LAMENTA RESULTADO

Falhamos nesse último passe. Lutamos para chegar e concluir. Infelizmente não fizemos. Falhamos na bola parada. Vamos seguir firmes. Tem muito jogo pela frente.

Fonte: Ge.com