Postado por - Newton Duarte

Com a presença de Souza, Bahia fecha preparação com coletivo

Souza chega à Praia do Forte, e Bahia fecha preparação com coletivo

Volante do Cruzeiro se junta ao elenco tricolor e faz treino físico à parte. Sérgio Soares faz mudanças na equipe antes de estreia no Campeonato Baiano

À direita, Souza realiza treino físico com elenco do Bahia (Foto: Jayme Brandão/ Divulgação/ EC Bahia)

O último treino do Bahia em Praia do Forte, realizado na tarde desta sexta-feira, reservou uma surpresa para os torcedores que foram ao centro de treinamento utilizado pela Croácia durante a Copa do Mundo. O volante Souza se juntou ao elenco tricolor e realizou uma atividade física à parte com os atacantes Maxi e Léo Gamalho, além do zagueiro Robson. O jogador, que pertence ao Cruzeiro, trouxe os exames médicos que realizou na equipe celeste e deve ser anunciado em breve.

No segundo coletivo da semana, Sérgio Soares mudou o esquema tático da equipe. Em vez do 4-2-3-1 que vinha utilizando, lançou mão de um 4-4-2, com um losango no meio-campo formado por Feijão (centralizado defensivamente), Bruno Paulista (aberto na esquerda), Tiago Real (aberto na direita) e Tchô (centralizado ofensivamente). Com isso, Rômulo perdeu a vaga e treinou entre os reservas.

O time titular treinou com Omar; Railan, Titi, Chicão e Raul; Feijão, Bruno Paulista, Tiago Real e Tchô; Willians Santana e Kieza. Durante o coletivo, o treinador tricolor testou Rômulo no lugar de Tchô e Wilson Pittoni na vaga de Feijão. Os titulares venceram por 3 a 0, gos de Titi, Chicão e Kieza.

Jogadores do Bahia se preparam para disputa de coletivo (Foto: Jayme Brandão/ Divulgação/ EC Bahia)

Apoio da galera

Com o treino aberto ao público, os jogadores do Bahia puderam sentir um pouco da vibração que eles terão ao longo do Campeonato Baiano, que começa neste fim de semana. Logo no primeiro lance do treino, Bruno Paulista limpou o marcador e acertou um belo chute de fora da área que passou rente ao travessão. A galera foi ao delírio.

Muitos aplausos e euforia com os três gols do coletivo. O primeiro saiu da cabeça de Titi, que completou escanteio cobrado por Tchô (o gol saiu na segunda tentativa). Na sequência, Chicão mostrou categoria e marcou um belo gol de falta. Kieza fechou o placar após tabela com Tchô na segunda etapa.

O Bahia estreia no Campeonato Baiano neste domingo. A partida, marcada para 16h (horário de Brasília), será contra o Vitória da Conquista, no estádio Lomanto Júnior