Postado por - Newton Duarte

Com acordo sobre o Náutico, Bom Senso recua sobre greve

Com acordo na crise do Náutico, Bom Senso recua sobre greve na Série A

Diretoria pernambucana promete pagar atrasados aos jogadores até o dia 9 de dezembro, e movimento que representa atletas garante que não haverá paralisação

Depois de ameaçar paralisar a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro com uma greve de jogadores em solidariedade à crise que se instalou no Náutico por atraso no pagamento de alguns jogadores, o Bom Senso FC garantiu no início da noite desta sexta-feira que a hipótese está descartada. O motivo do recuo é o acerto entre os jogadores da equipe pernambucana e a diretoria, que em reunião realizada no clube com representantes do Sindicato dos Atletas de Pernambuco garantiu o saldo dos débitos com os atletas até dia 9 de dezembro.

Com a situação resolvida, pelo menos por hora, o Bom Senso emitiu nota, dizendo que a greve não mais aconteceria. No entanto, o movimento reiterou que os protestos seguirão "até atingir os objetivos do grupo".

Confira a nota do Bom Senso na íntegra:

Nota oficial sobre caso envolvendo Náutico

Após reunião realizada na tarde desta sexta-feira, a direção do Clube Náutico Capibaripe entrou em acordo com o grupo de atletas e se comprometeu a realizar o pagamento dos atrasados até o dia 9 de dezembro de 2013.

O Bom Senso FC disponibilizou apoio jurídico para os jogadores do clube, através do advogado Fábio Menezes, que esteve presente na negociação com a equipe pernambucana. Com auxílio na estratégia e suporte aos profissionais, o movimento declara que buscou dar toda a condição e apoio para que se atingisse uma solução para o caso.

Depois de contatos com atletas do Náutico e buscando não prejudicar o andamento da competição, ficou definido que NÃO haverá greve nesta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, mas seguiremos com as manifestações até atingir os objetivos do grupo.

Este caso deixa evidente a urgência de implementação do Fair Play Fiscal e Trabalhista defendido pelos pelos atletas.

Estamos atuando com bom senso, respeitando o futebol e o torcedor brasileiro e

esperamos que as entidades que regem o futebol no país assumam suas responsabilidades e tenham coragem de propor aquilo que é necessário para regular e equilibrar o mercado.

Não é hora de se esconder, mas sim dar a devida atenção aos acontecimentos recentes.


Nota UTB - É um acordo cabotino. A Diretoria do Náutico se compromete a pagar os sálários e afins um dia após ao último do Campeonato Brasileiro.

Deus, e só Deus, ajude a que este acordo seja cumprido. Senão a imagem do Bom Senso estará comprometida. Pelo que consta, nenhuma garantia foi oferecida. 

Em nossa modestíssima opinião o Bom Senso FC: CAPITULOU!!


Fonte: GE.COM