Postado por - Newton Duarte

Com alterações no estatuto, Bahia apresenta modelo de plano de sócios

Bahia fecha modelo de plano de sócios e propõe alteração de estatuto

Gestão propõe mudanças em cinco artigos do estatuto para lançar o novo plano de sócios. Convocação de assembleia geral será discutida em reunião do Conselho

alteracaoestatuto2015_005 (1)

O Bahia chegou a um modelo para o novo plano de sócios, que, segundo nota do site oficial, tem “preços diversificados, ainda mais benefícios e novidades, como a carteira inteligente”. O lançamento, no entanto, depende da adequação de cinco artigos do estatuto do clube. Em nota oficial divulgada nesta sexta-feira, o Tricolor esclarece os artigos que precisam de adequação e expõe o texto que está em vigor, a mudança sugerida e a justificativa para a alteração.  

Segundo a nota, a convocação de uma assembleia geral dos sócios já foi discutida em duas reuniões do Conselho Deliberativo e será novamente pauta em encontro a ser realizado neste sábado.   

- Em 23 de abril, a Diretoria Executiva apresentou a proposta de ajuste para poder lançar o novo plano. O Conselho deliberou para encaminhar o assunto à sua Comissão de Reforma do Estatuto. Em 13 de maio, o Conselho deliberou, então, o envio da proposta à sua Comissão Jurídica, que emitiu parecer aceito pela Diretoria Executiva e agora há expectativa de acontecer a votação. Paralelamente a isso, Jorge Avancini já apresentou o plano para outras duas comissões, a Social e a de Negócios, que puderam tirar dúvidas, apontar sugestões e encaminhar o teor aos demais conselheiros – diz o texto.  

Na nota, o diretor de negócios do Bahia, Jorge Avancini, explica os motivos da adequação dos artigos.   

- As razões são meramente técnicas. Primeiro, modernizar o estatuto dentro dos conceitos atuais dos planos de sócios pelo Brasil. Depois, o proteger o clube em relação a eventuais aventureiros, que só venham a se associar para votar e depois não participem do dia a dia do clube. A pessoa tem que ter um período de contribuição para poder participar do processo democrático tão bonito que o Bahia tem – disse o dirigente.  

ÍNTEGRA DA NOTA OFICIAL

"A modelagem do novo plano de sócios do Esquadrão de Aço está pronta. Preços diversificados, ainda mais benefícios e novidades como a carteira inteligente. Com o documento, o sócio poderá entrar no estádio sem pegar filas. “A concepção foi do diretor de mercado Jorge Avancini, referência nacional na área após o sucesso no Internacional. Lá, chegou a mais de 100 mil associados, com adimplência superior a 85%. Queremos alçar voos altos. Somos o Bahia”, diz o presidente  Marcelo Sant’Ana.

Para o lançamento, porém, o clube precisará adequar cinco artigos do estatuto tricolor em uma assembleia geral de sócios. A realização do evento já foi discutida em duas reuniões do Conselho Deliberativo do clube, nos dias 23 de abril e 13 de maio, e voltará à pauta neste sábado (30), em mais um encontro do órgão.

Em 23 de abril, a Diretoria Executiva apresentou a proposta de ajuste para poder lançar o novo plano. O Conselho deliberou para encaminhar o assunto à sua Comissão de Reforma do Estatuto.

Em 13 de maio, o Conselho deliberou, então, o envio da proposta à sua Comissão Jurídica, que emitiu parecer aceito pela Diretoria Executiva e agora há expectativa de acontecer a votação.

Paralelamente a isso, Jorge Avancini já apresentou o plano para outras duas comissões, a Social e a de Negócios, que puderam tirar dúvidas, apontar sugestões e encaminhar o teor aos demais conselheiros.

“As razões são meramente técnicas. Primeiro, modernizar o estatuto dentro dos conceitos atuais dos planos de sócios pelo Brasil. Depois, o proteger o clube em relação a eventuais aventureiros, que só venham a se associar para votar e depois não participem do dia a dia do clube. A pessoa tem que ter um período de contribuição para poder participar do processo democrático tão bonito que o Bahia tem”, diz Avancini.

Confira abaixo os cinco artigos que necessitam ser adequados e a justificativa para cada situação, em um trabalho da Diretoria Executiva em parceria com o Conselho Deliberativo".

alteracaoestatuto2015_001 (1)

alteracaoestatuto2015_002 (1)

alteracaoestatuto2015_003 (2)

alteracaoestatuto2015_004 (1)

alteracaoestatuto2015_005 (1)