Postado por - Newton Duarte

Com assedio a 'velhos conhecidos', Bahia chega a Recife confiante para jogo contra o Sport

Bahia tem chegada no Recife com assédio a conhecidos e confiante para jogo contra o Sport

Time conta com jogadores com passagens por Pernambuco como Kieza e Souza

Léo Gamalho e Kieza foram parados por torcedores para tirarem fotos ainda no aeroporto

O Bahia já se encontra no Recife, para enfrentar o Sport nesta quarta-feira (8), pela partida de ida da semifinal da Copa do Nordeste. Com diversas caras conhecidas do torcedor pernambucano, como Kieza, Léo Gamalho, Tony, Titi e Souza, o Tricolor de Aço desembarcou na capital pernambucana por volta das 11h35 desta terça-feira (7). Embalados por uma sequência de invencibilidade de 12 jogos e invictos no Nordestão, os jogadores chegaram à Veneza Brasileira demonstrando confiança para o clássico regional. O volante Souza, com passagem bem sucedida pelo Náutico, demonstrou respeito pelo Sport, mas garantiu que o Bahia vai para a Ilha do Retiro disposto a seguir com a postura ofensiva que tem demonstrado ao longo da temporada e que pretende, no mínimo, voltar para casa se mantendo imbatível.

Experiente, tendo atuado por times como Palmeiras, Santos e Cruzeiro, e conhecendo bem a rivalidade local, Souza evitou entrar em polêmica com o adversário desta quarta-feira, descartando qualquer tipo de animosidade por parte dos jogadores do tricolor baiano que já passaram por Náutico ou Santa Cruz.  “A gente sabe que tem uma rivalidade muito forte. Já joguei pelo Náutico e sei que a maior rivalidade é com o Sport. Mas, agora estou pelo Bahia e a gente está com uma equipe muito boa, uma equipe forte. E a gente se preparou muito para esse jogo”, declarou.

Embora confiante nas capacidades do Bahia, Souza prega respeito ao Leão. “É um time muito forte”, diz ele, que destaca Diego Souza como um dos pontos mais forte dos rubro-negros. Apesar da consideração que tem pelo adversário, o volante enfatiza que o tricolor de aço veio ao Recife disposto a encarar o Sport de olhos nos olhos. “A gente sabe que o jogo vai ser difícil. Mas, a gente não vai deixar de jogar da forma como vem jogando. E a gente veio para buscar a vitória. Espero que a gente consiga um bom resultado, para garantir a classificação no jogo de volta.”

À tarde, os baianos treinam no estádio do Arruda, a partir das 16h. Apenas o aquecimento dos atletas poderá ser acompanhado. A pedido do treinador Sérgio Soares, a atividade vai ser fechada.

Assédio

Kieza e Léo Gamalho não tiveram sossego no saguão de desembarque do aeroporto. Os dois atacantes foram os mais assediados por torcedores de Náutico e Santa Cruz, respectivamente, que se encontravam no local. Atenciosos, eles pararam para tirar fotos com os fãs.