Postado por - Newton Duarte

Com ataques em baixa, Bahia e Goiás buscam inspiração na "Fonte dos gols"

Baianos e goianos de enfrentam neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), na Fonte Nova, estádio com alta média de gols durante a disputa da Copa do Mundo

Bahia e Goiás vão buscar inspiração na Copa do Mundo para tentar apagar a má impressão deixada pelos seus homens de frente no Campeonato Brasileiro. Com nove gols marcados cada, baianos e goianos encabeçam a lista dos cinco piores ataques da competição. Para reverter esse quadro, nada melhor jogar na Arena Fonte Nova, estádio que ficou notabilizado pela alta média de gols durante a disputa do Mundial – a bola balançou as redes 24 vezes em seis partidas disputadas. Tricolor e Esmeraldino se enfrentam neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), pela 14ª rodada da Série A.

Mesmo eliminado da Copa do Brasil, a vitória sobre o Corinthians no meio de semana foi um sopro de alívio para o Bahia, que não vencia há dez jogos. O pensamento do técnico Charles Fabian e dos seus comandados, agora, é voltar a vencer pelo Campeonato Brasileiro: o último triunfo dos baianos aconteceu na já distante 3ª rodada, contra o Botafogo, na Arena Fonte Nova.

Com campanha estável no Brasileirão e 10 pontos a mais que o rival deste sábado, o Goiás busca a vitória em Salvador para se recuperar da derrota contra o Fluminense na última rodada. Apesar do revés, o clima no time goiano é de otimismo para a conquista da terceira vitória como visitante neste Brasileirão. O técnico Ricardo Drubscky fará apenas uma mudança forçada na 

O GloboEsporte.com acompanha todos os lances do confronto entre Bahia e Goiás, em Tempo Real, com vídeos, a partir das 18h (horário de Brasília). O PremiereFC e o PFC HD transmitem a partida para todo o Brasil, com narração de Thiago Mastroianni e comentários de Jorge Allan.

Bahia:o técnico Charles Fabian vai manter a base do time que empatou com o Palmeiras no último final de semana. A grande novidade é a entrada do volante Rafael Miranda, que ganhou a vaga de Uelliton no meio-campo. O Bahia deve ir a campo com Marcelo Lomba; Roniery, Demerson, Lucas Fonseca e Guilherme Santos; Fahel, Rafael Miranda e Léo Gago; Marcos Aurélio, Rhayner e Kieza.

Goiás:Ricardo Drubscky faz uma mudança forçada. Sem David, suspenso, o garoto Rodrigo reaparece no time titular. Recuperado de lesão no joelho, Rodrigo não atua desde a última rodada antes da pausa para a Copa do Mundo, no dia 31 de maio. O restante do time será o mesmo que perdeu para o Fluminense no último domingo. O Verdão está escalado com Renan; Moisés, Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral, Rodrigo, Thiago Mendes e Ramon; Erik e Bruno Mineiro.

Bahia: o meia Lincoln, recuperando-se de lesão, o zagueiro Titi, suspenso, e o lateral Pará, que serve à Seleção Sub-20, estão fora do confronto.

Goiás:David está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Juliano recupera-se de lesão no joelho – só volta aos gramados no ano que vem.

Bahia:Fahel, Guilherme Santos, Henrique, Pará, Rhayner, Roniery e Uelliton.

Goiás: Alex Alves, Amaral, Esquerdinha, Lima e Tiago Real.

Origem : Ge.com