Postado por - Newton Duarte

Com Bahia fora do G-4, Maxi destaca equilíbrio e diz: 'Temos que melhorar'

Com Bahia fora do G-4, Maxi destaca equilíbrio e diz: “Temos que melhorar”

Tricolor não conquista três pontos na Segundona há três jogos, desde a goleada sobre o Boa Esporte, pela 17ª rodada. De lá para cá, equipe acumulou três empates

"Outros times melhoraram bastante. E acho que a gente está devendo", avalia Maxi  (Foto: Divulgação/EC Bahia)

Depois de quatro rodadas seguidas entre os quatro primeiros colocados da Série B, o torcedor do Bahia pode ter estranhado olhar a tabela e ver seu time fora do seleto grupo dos que sobem à Primeira Divisão ao fim do campeonato. Aliás, se forem observadas as 20 rodadas realizadas até agora, o Tricolor esteve no G-4 na maioria delas: 12.

A queda de posição, apesar de novidade, pode preocupar. Tudo depende, na verdade, da perspectiva por que se observa a situação: apesar de não perder desde a 15ª rodada, diante do Santa Cruz, o Tricolor não vence pela Segundona há três jogos. Nos últimos jogos, três empates por 1 a 1. O atacante Maxi Biancucchi avaliou o contexto nesta segunda-feira e decretou: é preciso melhorar.

Não adianta estar sempre no G-4 o ano inteiro e chegar no final e não subir. Então sabemos que a gente quer estar no G-4. Mas é longo, tem tempo. A gente vai melhorar.

Maxi Biancucchi

- Obviamente, quero estar sempre no G-4. Mas, para mim, o campeonato é muito equilibrado. Então muitas equipes têm os mesmos pontos, ainda está começando o segundo turno... Não adianta estar sempre no G-4 o ano inteiro e chegar no final e não subir. Então sabemos que a gente quer estar no G-4. Mas é longo, tem tempo. A gente vai melhorar - opinou.  

Além do rendimento do próprio Bahia, outro fator que aumenta a atenção nesta Série B é o equilíbrio: apenas seis pontos separam o líder Vitória, com 37 pontos, do oitavo colocado, o Santa Cruz. Maxi destaca a força das outras equipes que disputam o torneio e lembra da importância de vencer aqueles que brigam no pelotão de frente.  

- Acho que as outras equipes também foram encaixando os elencos, outros times melhoraram bastante. E acho que a gente está devendo. Temos que melhorar, sabemos disso. Principalmente quando enfrentamos equipes que brigam na parte de cima. Infelizmente, a gente não está conseguindo esse resultado. Então temos que melhorar. É uma coisa que a gente sabe - assegurou.  

Na próxima rodada, o Bahia terá pela frente o lanterna da competição: enfrenta o Mogi Mirim no sábado, no estádio Romildo Ferreira. Antes disso, o Tricolor entra em campo nesta quarta-feira, para enfrentar o Sport, em jogo de volta da segunda fase da Sul-Americana. A partida está marcada para as 22hs.