Postado por - Newton Duarte

Com bênção de Beijoca, Marcão volta ao Bahia

Com bênção de Beijoca, Marcão volta ao Bahia para tentar fazer história


Atleta esteve no Tricolor em 2007, acertou bases contratuais, mas não ficou no clube. Centroavante é velho conhecido de Beijoca e recebeu a camisa das mãos do ídolo


A camisa 9 do Bahia desperta no torcedor a imagem de ídolos artilheiros. Entre eles, talvez o mais emblemático seja Beijoca, atacante que, na década de 1970, fez a alegria dos tricolores com gols e grandes atuações. Nada melhor, portanto, que um lendário camisa 9 para eleger o novo goleador azul, vermelho e branco. Com a bênção de Beijoca, o atacante Marcão chegou ao Bahia. E inspirado no ídolo do passado é que o novo centroavante tricolor pretende fazer história no clube.

Marcão recebeu a camisa 9 do Bahia das mãos de Beijoca

Marcão trabalhou com Beijoca no Ipitanga, quando o ex-jogador atuou como treinador da equipe do interior baiano. Em 2007, o ídolo tricolor tentou levar o atacante para o Bahia. No entanto, o negócio não deu certo. Marcão chegou a ter tudo acertado com os dirigentes do Tricolor, que desistiram de última hora da contratação do centroavante.

- Naquela época, não era para ser. Saí, atuei em outros times e voltei para a Bahia agora. Estou com a minha primeira oportunidade aqui. O Beijoca acreditou em mim no passado. Disse que era para eu seguir em frente. Que eu tinha futuro, talento. Naquela época, não deu. Agora garanto que estou mais preparado. Sei das cobranças, responsabilidade e estou aqui hoje – disse a nova esperança de gols do Bahia.

Apesar de ter o respaldo de Beijoca, Marcão sabe que precisará enfrentar a desconfiança da torcida. A receita para vencer a suspeita o atacante sabe bem: boas atuações e gols.

- Desconfiança sempre vai ter, independente da equipe. Mas a confiança da torcida é conquistada jogando bem. Fazendo gol. É importante isso para conquistar a torcida – declarou Marcão.

Marcão assinou contrato com o Tricolor válido até o meio deste ano. O jogador espera ter um desempenho acima da média para prolongar o vínculo com o clube e seguir como opção para a disputa do Campeonato Brasileiro.

- Tenho pouco tempo de contrato. Mas, se eu for bem, fizer gols, vou ficar. Fui artilheiro no Ipitanga, no Atlético-GO. Fui bem em vários clubes. Aqui não vai ser diferente. Tenho certeza que vou fazer história e ser artilheiro aqui também – assegurou.

Baiano de Camaçari, Marcão não esconde que jogar pelo Bahia é uma realização pessoal. O atacante é torcedor tricolor e cumpre um sonho da família ao atuar de vermelho, azul e branco.

- Sonho de criança jogar no Bahia. Estou realizando um sonho meu e deu meu pai. Ele é Bahia e queria me ver aqui. Estou tendo essa oportunidade. Vou fazer de tudo para renovar e ficar aqui – afirmou Marcão, que terá a responsabilidade de suprir a lacuna de um centroavante no elenco do Bahia e ser o homem-gol, assim como Beijoca foi um dia.


SAIBA MAIS

Tabela completa da Champions League

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

O Bahia agoniza! Socorram...


Fonte e Foto: Thiago Pereira –GE.COM