Postado por - Newton Duarte

Com Benfica na Briga, Talisca comemora gol decisivo na Champions

Talisca celebra gol decisivo e vê Benfica forte na briga pelas oitavas

Nesta terça-feira, um gol decisivo do meia brasileiro Anderson Talisca manteve o Benfica-POR vivo na Liga dos Campeões da Europa. O jovem jogador, cria do Bahia, foi o destaque do triunfo sobre o Monaco, o primeiro dos encarnados na competição internacional, no Estádio da Luz, pelo placar de 1 a 0. O compromisso foi válido pela quarta rodada do Grupo C.

Aos 38 minutos do segundo tempo, Talisca aproveitou um espaço cedido pela representação do principado para invadir a área e concluir com firmeza, sem dar chances para o goleiro Subotic. O jogador já havia se destacado nos primeiros minutos, auxiliando o argentino Nico Gaitán na armação de jogadas e se aproximando de Derley na referência ofensiva.

Aliviado pelos três pontos somados, o meia deixou o êxito pessoal de lado e tratou de exaltar a postura de seus companheiros dentro das quatro linhas. “O mais importante foi termos vencido. Lutamos, nos dedicamos e fizemos uma grande partida. Estamos na briga. Provamos que somos uma equipe forte e que temos capacidade para chegar nas oitavas de final da Liga dos Campeões”, disse, em entrevista à TVI24.

Anderson Talisca balançou a rede do Monaco aos 38 minutos do segundo tempo e manteve o Benfica vivo

Por fim, Talisca já projetou o difícil duelo contra o Zenit, mas afirmou que a representação lusitana tem totais condições de voltar da Rússia com pontos na bagagem. “Já deixei bem claro que estamos preparados para fazer a nossa parte. Fizemos aqui um grande jogo e agora vamos à procura de outra vitória. O foco é a classificação”, completou.

O próximo desafio do Benfica ocorre no dia 26 de novembro, quarta-feira, às 17h45 (de Brasília), no estádio Petrovsky. Já o Monaco mede forças o líder da chave, Bayer Leverkusen, no mesmo dia e horário, em solo germânico.