Seleção da semana do UEFA
Os repórteres do UEFA.com de toda a Europa escolheram a seleção da semana da primeira rodada, na qual se destacam o herói do Porto autor de "hat-trick" e vários estreantes
O UEFA.com teve repórteres em todos os jogos da primeira rodada da fase de grupos da UEFA Champions League e todos eles participaram na escolha seleção da semana, naquela que é a primeira edição de um novo especial a decorrer durante toda a temporada.
GR: Davy Roef (RSC Anderlecht)
O jogador de 20 anos marcou a estreia na competição com uma boa exibição na visita ao terreno do Galatasaray AŞ, impedindo gols a Goran Pandev e ao português Bruma, embora tivesse sido batido nos descontos por Aurélien Chedjou.
DF: Jérôme Boateng (FC Bayern München)
Sem ser conhecido pela veia goleadora, o zagueiro escolheu o momento ideal para faer o primeiro gol na UEFA Champions League - no 90º minuto contra o seu antigo clube, Manchester City FC, com resultado em 0-0, ao chutar à meta para bater finalmente Joe Hart.
DF: Gerard Piqué (FC Barcelona)

Outro zagueiro goleador, o central do Barça marcou o único gol na inesperada partida renhida ante o APOEL FC ao acorrer a uma cobrança de falta por Lionel Messi ao minuto 28.
DF: Alberto Moreno (Liverpool FC)
O novo lateral-esquerdo do Liverpool já tinha impressionado na Premier League pela qualidade ofensiva e repetiu o feito na estreia na competição, ao fazer o cruzamento que Mário Balotelli transformou no gol inaugural.
DF: Carlão (APOEL FC)
A sua equipe pode ter sido batida em Camp Nou, mas o zagueiro-central do APOEL foi o maestro do esforço disciplinado que, em grande parte do tempo, pôs o Barcelona longe da sua baliza e até podia ter ganho um ponto.
MD: Kevin Grosskreutz (Borussia Dortmund)
A qualidade de passe e energia ilimitada têm sido elementos fundamentais para o Dortmund e o médio esteve em alta, de novo, contra o Arsenal FC, ao fazer o passe para o segundo gol marcado por Pierre-Emerick Aubameyang.
MD: Yacine Brahimi (FC Porto)
Contratado nesta ‘janela’ ao Granada CF, o médio tornou-se o sétimo jogador a marcar em sua estreia na UEFA Champions League com um “hat-trick” no jogo em que o Porto goleou o FC BATE Borisov. “Estou muito feliz por ter marcado os três gols e por ser o primeiro ‘hat-trick’ da minha carreira”, disse o internacional da Argélia.
MD: Gareth Bale (Real Madrid CF)
O galês marcou na final da temporada passada e começou a nova também com veia goleadora, fazendo o segundo gol do Real Madrid na vitória por 5-1 sobre o FC Basel 1893. Fez também a assistência para o gol de Cristiano Ronaldo, 60 segundos depois.
AV: Gervinho (AS Roma)
A sua equipe está pela primeira vez na fase de grupos desde 2010/11 e o atacante costa-marfinense fez com que parecesse nunca ter estado ausente, ao assinar dois gols e uma assistência contra o PFC CSKA Moskva. “Penso que ninguém contesta o fato de Gervinho ser o melhor em campo”, disse o goleiro da Roma, Morgan De Sanctis.
AV: Alejandro Domínguez (Olympiacos FC)
O médio de 33 anos desempenhou papel fundamental nos primeiros dois gols com que o campeão da Grécia brindou o Club Atlético de Madrid, vice-campeão da competição, marcando o canto que deu origem ao primeiro gol de Arthur Masuaku e municiar Ibrahim Afellay no segundo tento com uma arrancada veloz seguida de cruzamento.
AV: Carlos Tévez (Juventus)
O argentino ficou cinco anos sem marcar na UEFA Champions League, e marcou logo dois gols contra o Malmö FF, o primeiro num remate rasteiro e preciso, após jogada com Kwadwo Asamoah, e o segundo numa magnífica cobrança de falta.