Postado por - Newton Duarte

Com camisa 10 reservada, Bahia poderá ter o seu após 10 anos

Time completa dez anos sem um camisa 10 e colecionando apostas


De Guaru a Marquinhos Gabriel, passando por André Pastor, Zezinho, Carlos Alberto e Mancini, Morais foi quem chegou mais perto do sucesso


São 20 jogadores e algo em comum: o insucesso com a camisa 10 do Bahia. É só buscar o histórico dos últimos dez anos e ver como o time encontra dificuldades para encontrar essa peça do meio-campo. O último a fazer sucesso foi Robert, campeão brasileiro pelo Santos em 2002, que defendeu o Esquadrão dois anos depois, na Série B de 2004. De lá pra cá, só frustração.

De Guaru a Marquinhos Gabriel, passando por André Pastor, Zezinho, Carlos Alberto e Mancini, Morais foi quem chegou mais perto do sucesso. As esperanças estão renovadas para 2014 e no domingo, às 16h, diante do CSA, pela Copa do Nordeste, um novo candidato terá a chance de se firmar.

Aos 30 anos, Branquinho foi contratado junto ao Cerezo Osaka, clube do Japão. O jogador, no entanto, se destacou mesmo no Santo André, quando foi o maestro do time que ficou em segundo lugar no Paulistão de 2010, perdendo a final para o Santos de Neymar. Ainda teve uma passagem discreta pelo Atlético-PR, entre 2010 e 2012.

O meia foi regularizado, ontem, e está confirmado no time titular do técnico Marquinhos Santos. Apesar da expectativa ser positiva, ele trata logo de fugir de qualquer tipo de pressão. “Chego para ajudar. Sei que ano passado o clube não fez uma boa campanha, mas não resolvo sozinho”, disse quando foi apresentado.

Quem também está nessa disputa por um espaço é o argentino Emanuel Biancucchi. Com um currículo modesto, o irmão de Maxi terá de surpreender. Na apresentação, recebeu apenas a camisa 19. A princípio, a número 10 ficará guardada para um futuro ídolo que, segundo o vice-presidente Valton Pessoa, será contratado quando o Bahia tiver 30 mil sócios. Atualmente são 18.799.

Bahia anuncia que camisa 10 será guardada para ‘grande reforço’

Tricolor espera contratar nome de peso caso atinja a marca de 30 mil sócios ou no segundo semestre da temporada. Clube pede sugestões de nomes de jogadores

O Bahia não terá um jogador com a camisa 10 neste início de temporada. Nesta sexta-feira, o Tricolor anunciou nas redes sociais que o número que ficou famoso pelas atuações de grandes craques ficará no aguardo de um novo reforço, que será contratado caso o clube atinja a marca de 30 mil sócios ainda no primeiro semestre. Caso contrário, a camisa ficará guardada para a segunda metade do ano.

Por meio de seu perfil no Twitter, o Bahia ainda reforçou que o recorde no número de sócios vai levar à nova contratação:

- Camisa 10 = 30 mil sócios - postou o clube.

À pergunta de um torcedor, a resposta foi clara:

- Como é isso? E se chegar a 30 mil sócios ANTES do segundo semestre? Esclareça aí para a torcida... - perguntou um dos tricolores.

- Se chegar antes, teremos de contratar antes.

Nesta sexta-feira, o Tricolor tinha cerca de 19 mil associados.

Camisa 10 ficará guardada para 'reforço de peso'

Confira a mensagem postada pelo clube na íntegra:

'Atenção, Nação: a camisa 10 do Bahia para a temporada 2014 ficará guardada até a contratação de mais um grande reforço pelo clube - quando o Tricolor chegar a 30 mil sócios ou quando estivermos no segundo semestre do ano. Mandem sugestões de nomes. Haverá numeração fixa. BBMP!'


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia Copa São Paulo Jr

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Colírio para 'mais um ensaio sobre a cegueira'

Lavagens, socos e pontapés


Fonte: GE.COM e IBahia

Foto: Divulgação/EC Bahia e Correio