Postado por - Newton Duarte

Com caras novas, Bahia se reapresenta e já mira o Botafogo

Com Cicinho e Gabriel, Bahia se reapresenta pensando no Botafogo

Lateral e zagueiro participam de coletivo em campo reduzido com os jogadores reservas. Cicinho e Gabriel Valongo ainda não foram oficializados pelo Tricolor

Caras novas na reapresentação do Bahia um dia depois da desclassificação na Copa do Brasil – apesar do triunfo por 2 a 0, o Tricolor perdeu a vaga para o Paysandu porque foi batido por 3 a 0 no jogo de ida. Prestes a serem oficializados pelo clube, o lateral Cicinho e o zagueiro Gabriel participaram de um coletivo em campo reduzido na tarde desta quinta-feira, no campo principal do Fazendão.

A atividade no campo foi restrita aos reservas e também aos jogadores que entraram no decorrer do jogo contra o Paysandu, casos de Souza e Léo Gamalho. Os titulares ficaram na academia, onde fizeram um trabalho regenerativo, exceção feita a Kieza, Alexandro e Jaílton, que deram algumas voltas ao redor do gramado.  

O Tricolor agora volta a campo pela Série B. O adversário é o Botafogo, em partida que será disputada neste sábado, na Arena Fonte Nova, às 16h30 (horário de Brasília).  

Para o confronto, algumas dúvidas estão no ar. A principal delas está na lateral esquerda: de volta aos gramados depois de quase três anos, Ávine fez boa partida e disputa vaga com Marlon, que estava impedido de disputar a Copa do Brasil pelo Tricolor. É a mesma situação do meia Eduardo, que terá agora a concorrência de Alexandro, caso Sérgio Soares resolva permanecer com o esquema com três atacantes. Na lateral direita, Adriano e Tony disputam posição.

Jacó, com um incômodo na coxa, segue em recuperação. Nesta quinta, ele ficou no departamento médico e fez um trabalho leve na academia, mas tem boas chances de voltar ao time contra o Botafogo.