Postado por - Newton Duarte

Com casa cheia e time completo, o Bahia encara o Sport pelo título da Copa do Nordeste

Noventa minutos separam o sonho da realidade. Durante semanas, torcedores, diretoria e jogadores do Bahia alimentaram o desejo de vencer a Copa do Nordeste 2017. E o título está próximo.

Na noite desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), o Tricolor encara o Sport na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela decisão do campeonato regional. A primeira partida entre os dois times, realizada na semana passada, na Ilha do Retiro, em Recife, terminou empatada em 1 a 1. Desta forma, basta ao time de Guto Ferreira um triunfo por qualquer placar ou um empate sem gols para tornar palpável o que até então não passava de simples anseio. Um novo empate em 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

A Arena Fonte Nova assumiu papel decisivo na campanha do Bahia na Copa do Nordeste. O Tricolor disputou cinco partidas em casa, com 100% de aproveitamento, 12 gols marcados e nenhum sofrido. Mais de 44 mil ingressos foram colocados à venda e esgotados no segundo dia de bilheterias abertas. O público é o maior do clube na temporada, superando os 34.599 pagantes do Ba-Vi válido pelas semifinais do Nordestão.

Além do fator casa, o Bahia conta com o retorno de peças importantes como trunfo na decisão contra o Sport. Guto Ferreira optou por poupar Régis e Lucas Fonseca do jogo contra o Vasco, pelo Brasileiro, mas a dupla está à disposição para a partida na Arena Fonte Nova. Outra peça que volta ao time é o volante Edson, que cumpriu suspensão no jogo de ida contra o Rubro-Negro pernambucano. A tendência é que o treinador escale a equipe com Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Armero (Matheus Reis); Renê Junior, Edson e Régis; Allione, Zé Rafael e Edigar Junio.

Os desfalques ficam por conta de Hernane, com fratura na tíbia; Wellington Silva, dores no joelho; e Jackson, cirurgia no joelho.

O título na noite desta quarta-feira encerraria o hiato de 15 anos sem conquistas regionais da equipe baiana. A última vez que o Bahia faturou a Copa do Nordeste foi em 2002, quando bateu o Vitória na final.

O jogo

Bahia x Sport - final da Copa do Nordeste
Arena Fonte Nova, 21h45
Transmissão: TV Globo BA (com Thiago Mastroianni e Gustavo Castellucci) e para PE (com Rembrandt Junior, Cabral Neto e Wilson Souza);
Provável time do Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Armero (Matheus Reis); Renê Junior, Edson e Régis; Allione, Zé Rafael e Edigar Junio;
Desfalques do Bahia: Hernane, com fratura na tíbia; Wellington Silva, dores no joelho; e Jackson, cirurgia no joelho;
Arbitragem: Francisco Carlos do Nascimento, de Alagoas, apita a partida, auxiliado pelos alagoanos Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Rondinelle dos Santos Tavares.

Fonte: Ge.com