Postado por - Heitor Montes

Com contrato só até o fim de 2016, Edigar Junio avisa: Quero ficar aqui

Vinculado ao Atlético-PR até 2018, atacante está emprestado ao Bahia até o fim da Série B. Vice-artilheiro tricolor, Edigar Junio marcou 15 gols pela equipe baiana

Edigar Junio, atacante do Bahia (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia) Edigar Junio, atacante do Bahia (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia)

A contagem regressiva pelo acesso não é a única que preenche o pensamento dos jogadores do Bahia. Contratado no início do ano por empréstimo junto ao Atlético-PR, o atacante Edigar Junio risca os dias do calendário sabendo que a passagem pelo Tricolor pode estar perto do fim, já que seu vínculo com o clube baiano se encerra após a Série B. Dessa forma, restam apenas dois jogos, ou duas semanas, para que ele se despeça do Fazendão.

No Bahia, Edigar Junio reencontrou a boa fase. Rebaixado com o Joinville na temporada passada, ele se tornou o vice artilheiro tricolor em 2016 com 15 gols marcados, cinco a menos que Hernane. No último sábado, marcou os dois gols do Bahia no empate em 2 a 2 com o Luverdense, o último deles nos acréscimos do segundo tempo.

Contente com o desempenho apresentado pela equipe azul, vermelha e branca, Edigar Junio revelou nesta segunda-feira que deseja ficar por mais tempo no clube baiano. Para convencer a diretoria que merece o esforço de uma negociação com o Atlético-PR, ele planeja utilizar o rendimento nos dois últimos jogos da temporada, contra Bragantino e Atlético-GO.

Eu sempre me dedico bastante no lugar que vou, não está sendo diferente aqui. Quero ficar aqui, é um clube que me acolheu bem, a cidade que me agradou bastante. Espero que eu possa, nesses últimos jogos, mostrar mais para poder agradar a quem tem dúvida e poder continuar aqui.

Edigar Junio tem contrato até 2018 com o Atlético-PR. Cria das divisões de base do Furacão, o atleta foi pouco aproveitado pelo clube paranaense nas últimas temporadas. Além do empréstimo para o Bahia, ele passou três temporadas no Joinville.

No Bahia, o atacante disputou 45 partidas. Dos 15 gols marcados, sete foram na Série B, um na Copa do Brasil, dois na Copa do Nordeste e cinco no Campeonato Baiano.

Fonte: Globo Esporte