Postado por - Newton Duarte

Com 'decisão' pela frente, Guilherme Santos avisa: 'Temos que acreditar'

Bahia encara o Criciúma nesta quarta-feira, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. Confronto é decisivo na briga da parte de baixo da tabela de classificação

O Bahia vive dias de maré ruim no Campeonato Brasileiro. Com 31 pontos, o Tricolor ocupa a 19ª colocação e precisa vencer as quatro partidas restantes para permanecer na elite do futebol nacional. Entretanto, o time baiano acumula nove jogos sem triunfos na Série A e tem o segundo pior ataque da competição. Os ventos não são favoráveis para encontrar calmaria, mas o elenco mantém a fé de que é possível sair da tempestade que se tornou a competição.

- Esperança é a última que morre. Temos que acreditar até o final. Nessa reta final, a confiança tem que estar sempre em alta para ajudar o Bahia – disse o lateral Guilherme Santos, que na última partida, contra o Corinthians, atuou improvisado no meio de campo.

Para o duelo contra o Criciúma, marcado para quarta-feira, no Heriberto Hülse, o lateral mais uma vez será escalado como meia. Apesar de estar fora de posição, ele diz não se sentir incomodado. Pelo contrário: sente-se confortável e até já executou a função em outros clubes.

- Já joguei na Europa nesta posição. Estou disposto a ajudar. Fisicamente, nunca me encontrei melhor. Sei que posso encaixar e tenho certeza que o professor pode escolher da melhor forma. Vou tentar sair em velocidade e fazer combinações com Pará para dar volúpia ao jogo – contou.

Contra o Criciúma, o Bahia joga a sobrevida no Brasileirão. O time de Santa Catarina é o lanterna do torneio, com 12 gols sofridos nos últimos cinco jogos. O Tricolor precisa vencer para seguir com chances de não cair de divisão. Após o Tigre, o Bahia encara Atlético-PR e Grêmio em Salvador.

- Esse jogo decide muita coisa. Tanto para nós quanto para eles. Mas temos que pensar na gente. Estamos acreditando que podemos impor nosso ritmo de jogo. Temos que impor um ritmo forte o tempo todo. O Criciúma está na mesma situação que a gente. Mas com um poco mais de dedicação, podemos superar eles. Depois, dentro de casa, vamos tentar fazer um resultado que possa nos ajudar – finalizou.