Postado por - Newton Duarte

Com desfalques, Bahia treina e aprimora bola aérea

Sem Maxi e Kieza, elenco do Bahia conversa, treina e aprimora bola aérea

Soares separa elenco em dois e promove trabalho técnico. Zagueiros participam de treino para conter bolas aéreas; atacantes atuam em atividade de finalizações

Sérgio Soares conversou com o grupo antes do treino desta terça-feira (Foto: Divulgação / E.C. Bahia)

O forte calor marcou o primeiro treino com todo o elenco do Bahia na semana de preparação para o Ba-Vi de sábado, válido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta terça-feira, Sérgio Soares aproveitou a presença de boa parte dos atletas tricolores para promover um treino técnico e aprimorar a bola aérea, que se tornou motivo de dor de cabeça nos últimos jogos.

Antes de iniciar a atividade, Soares reuniu os jogadores no centro do gramado e conversou durante aproximadamente 15 minutos. O treinador gesticulou bastante e em determinado momento falou da bola aérea.

Jogadores participaram de um treino técnico no Fazendão (Foto: Divulgação / E.C. Bahia)

Após a reunião, os atletas foram divididos em três times para um trabalho técnico em que era preciso marcar gols em mini traves. Realizada em campo reduzido, a atividade teve foco na movimentação, marcação e passe. Em seguida, o grupo foi dividido. Os zagueiros e os volantes ficaram em uma metade do campo para trabalhar a bola elevada na área em cobranças de falta. Do outro lado, atacantes, laterais e meias treinaram cruzamentos e finalizações.

O atacante Maxi Biancucchi, com dores no músculo posterior da coxa direita, realizou tratamento no departamento médico. O argentino realizou exames na última segunda-feira e não tem presença garantida no clássico. Kieza, com dores no púbis, foi poupado e também ficou na fisioterapia.

O Bahia volta a treinar no período da tarde. Na quarta-feira, o elenco tricolor treina no CT Praia do Forte, no município de Mata de São João.