Com gol e choro de Kieza, Bahia vence Criciúma e sobe para 3º na Série B
Kieza chora após marcar o gol do triunfo do Bahia na noite desta terça - Lúcio Távora | Ag. A Tarde
Com um gol do atacante Kieza no final, Bahia venceu o Criciúma por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, desta terça-feira. O matador chorou bastante após marcar de cabeça aos 43 minutos da segunda etapa.
O time baiano subiu para a terceira posição com 54 pontos ganhos e no final desta rodada não perderá a vaga no G-4, pois Paysandu (quinto) e Náutico (sexto) têm 49 pontos. Enquanto isso, os catarinenses permanceeram na 14ª posição, com 39 pontos ganhos.
Uma das atrações do duelo foi o 'Ba-Vi dos técnicos', já que Charles Fabian é um dos maiores ídolos da história dos donos da casa e campeão brasileiro de 1988. Enquanto Roberto Cavalo, do time catarinense, foi um zagueiro histórico do Vitória, segundo colocado da competição nacional, em 1993.
Os donos da casa pressionaram o jogo todo, mas não conseguia levar o perigo necesário ao gol de Luiz. O lance que definiu a história do confronto aconteceu somente aos 43 da etapa final. Kieza recebeu cruzamento e com uma forte cabeçada estufou as redes catarinenses. Foi o 12º gol do jogador na Série B e o 27º na temporada, ocupando a vice-artilharia do país neste ano, atrás apenas de Ricardo Oliveira, do Santos.
Aos 47 minutos aconteceu o lance mais bonito da partida. Maxi Biancucchi quase fez um gol digno do primo Lionel Messsi, ao aplicar dois lençóis, mas finalizar para fora da meta.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Bahia enfrentará fora de casa o líder Botafogo no Estádio Nilton Santos, no dia 31 de outubro, às 17h10. O Criciúma visitará o Santa Cruz no dia 27 de outubro no Estádio do Arruda, em Recife, às 21h30.