Postado por - Newton Duarte

Com direito a selfies, jogadores foram tietados no retorno à Salvador

Após empate, voo do Bahia foi marcado por selfies e não venda de bebidas alcoólicas

Após empate, voo do Bahia foi marcado por selfies e não venda de bebidas alcoólicas

Torcedor símbolo (direita) estava presente no voo

Logo cedo, nas primeiras horas do sábado (4), os torcedores do Bahia, já devidamente uniformizados, demonstravam muito otimismo no Aeroporto Internacional de Salvador, antes do embarque para Brasília, onde acompanhariam o jogo do tricolor diante do Fluminense. O baixo valor da passagem e o pequeno tempo de voo levou centenas de apaixonados ao Estádio Mané Garrincha.

O bom humor dos torcedores do Bahia não mudou, apesar do resultado de empate na capital federal. Não foi à toa que na volta para casa, coincidentemente na mesma aeronave do elenco e comissão técnica, os tricolores aproveitaram o tempo para tietar os atletas.

Com a saída de Brasília prevista para 21h, muitos soteropolitanos deixaram o Estádio Mané Garrincha, depois da partida entre Bahia e Fluminense, e foram direto para o Aeroporto Juscelino Kubitschek. O goleiro Marcelo Lomba ao entrar no avião foi surpreendido com o grito de um dos torcedores:

'Marcelo Lomba, velho, eu te amo', declarou, proporcionando risos em todos os presentes.

O meia-atacante Marcos Aurélio, autor do gol de empate após cobrança de falta, também foi cumprimentado pelos torcedores, que ao passar pelo camisa 10 o agradeceram pelo ponto conquistado na capital federal. Antes da decolagem e durante o voo, alguns torcedores aproveitaram a proximidade com os jogadores para fazer 'selfies'.

O comportamento 'alegre' de alguns tricolores obrigou o chefe de comissão de bordo da Gol, empresa aérea patrocinadora da CBF, proibisse a comercialização de bebidas alcoólicas até o desembarque em Salvador.

Ainda assim, no momento da aterrissagem, devido aos fortes ventos, o avião precisou frear bruscamente e nem assim os torcedores e jogadores perderam o bom humor. Aplaudiram a manobra do piloto e logo em seguida se ouviu grito, partindo de um torcedor, de 'Bora Bahia minha porreta'.

Folga

Após o desembarque no final da noite de sábado (4), os jogadores do Bahia foram liberados e só retornam aos treinamentos na tarde desta segunda-feira (6).