Postado por - Newton Duarte

Com direito a visita de Neymar, Massa faz 3º tempo em testes em Barcelona

Felipe Massa recebe visita ilustre de Neymar nos boxes da Williams

Não falta apoio para Felipe Massa evoluir o novo carro da Willians no Circuito da Catalunha, em Barcelona. Entre as sessões de testes desta sexta-feira, o piloto brasileiro recebeu a visita de Neymar no box da equipe britânica antes de voltar à pista na parte da tarde.

O atacante se prepara para enfrentar o Málaga neste sábado, pelo Campeonato Espanhol. Após participar normalmente de treinamento no CT azul e grená, ele aproveitou as horas de folga para prestigiar a F-1 e acompanhou o piloto paulista evoluir bem durante a tarde.

Sexto colocado dos treinos da manhã em Barcelona, Felipe Massa melhorou no segundo período de atividades e encerrou o dia com a terceira colocação geral, com a marca de 1min24s672, superado apenas pelo australiano Daniel Ricciardo, que liderou a sexta-feira com 1min24s574, e o finlandês Kimi Raikkonen, segundo.

Neymar aparece no box da Williams para visitar Felipe Massa durante testes em Barcelona - Reprodução/Twitter

Tempo da manhã mantém Ricciardo na ponta e Massa sobe para terceiro

Mais rápido da manhã de testes da Fórmula 1 no Circuito da Catalunha, em Barcelona, o australiano Daniel Ricciardo não teve sua marca superada durante a atividade da tarde desta sexta-feira. O piloto da Red Bull encerrou o dia com a marca de 1min24s574, superando o finlandês Kimi Raikkonen por apenas 0s010.

Tanto Ricciardo quanto Raikkonen estabeleceram suas melhores voltas em Barcelona durante a manhã de sexta-feira. De tarde, voltaram à pista, mas se dedicaram a fazer avaliações e buscar melhorias em seus carros. O piloto da Red Bull, por exemplo, trabalhou em uma simulação de corrida.

Quem melhorou bastante de tarde foi o brasileiro Felipe Massa. O competidor da Williams saltou para a terceira colocação da tabela de tempos, com a marca de 1min24s672, deixando o mexicano Sergio Pérez, da Force India, no quarto posto do dia.

A tarde em Barcelona também contou com a participação do britânico Lewis Hamilton, que abandonou o treino de quinta-feira se sentindo mal por causa de febre. No segundo período de atividades desta sexta, ele assumiu o carro da Mercedes no lugar do alemão Nico Rosberg, que sofria com dores no pescoço.

Campeão do Mundial da temporada passada, Hamilton fechou o dia com a quinta melhor marca, 1mmin24s993, logo à frente de Rosberg. O espanhol Fernando Alonso completou 59 voltas a bordo de sua McLaren, encerrando o treino com a sétima colocação geral com 1min25s961.

Os testes de pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona terão prosseguimento neste sábado, penúltimo dia de atividades da segunda sequência de treinos. Pilotos e equipes trabalharam em Jerez de la Frontera no início do mês e terão outra oportunidade de andar na Catalunha entre 19 e 22 de fevereiro.

Daniel Ricciardo liderou o dia de atividades em Barcelona com o tempo estabelecido pela manhã - AFP

Veja os resultados do treino desta sexta-feira em Barcelona:

1: Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull) - 1min24s574

2: Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - 1min24s584

3: Felipe Massa (BRA/Williams) - 1min24s672

4: Sergio Pérez (MEX/Force India) - 1min24s702

5: Lewis Hamilton (ING/Mercedes) - 1min24s923

6: Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1min25s556

7: Fernando Alonso (ESP/McLaren) - 1min25s961

8: Jolyon Palmer (ING/Lotus) - 1min26s280

9: Marcus Ericsson (SUE/Sauber) - 1min27s344

10: Carlos Sainz Jr. (ESP/Toro Rosso) - 1min28s945