Postado por - Heitor Montes

Com dois jogos em casa, Bahia tenta repetir sequência de triunfos do 1º turno

O Bahia terá dois jogos consecutivos na Fonte Nova na sequência do Brasileirão, contra o Vasco no próximo domingo (20) e o Botafogo no seguinte (27). O fator casa é uma boa oportunidade para o time se afastar da zona de rebaixamento. Com 23 pontos, o tricolor é o 15º colocado, um ponto à frente do Z4, que tem a Chapecoense em 17º lugar, porém com uma partida a menos. O São Paulo, 16º, também tem 22 pontos.

O Bahia só conseguiu vencer duas partidas seguidas no campeonato uma vez. Foi diante do Atlético Goianiense (3x0) e do Cruzeiro (1x0), nos dias 4 e 8 de junho, ambos na Fonte Nova. Aquelas eram a 4ª e 5ª rodadas da Série A, e o então técnico Jorginho estreava com uma arrancada que levava o time do 13º ao 6º lugar.

Embalo igual a esse não veio mais. E coincidentemente ou não, o Bahia também não teve outra sequência de jogos em casa ao longo das 20 rodadas. Mesmo quando o time ficou cinco partidas sem perder, recorde tricolor na edição 2017, a equipe não conseguiu ganhar duas consecutivas. Foram dois empates contra Vitória e Fluminense, um triunfo sobre a Ponte Preta, empate diante do Avaí e triunfo contra o Atlético Mineiro, entre a 11ª e a 15ª rodadas.

Promovido interinamente após a demissão de Jorginho, no dia 31 de julho, Preto Casagrande ainda não sabe se comandará o time diante do Vasco. De qualquer maneira, após a goleada de 4x1 sofrida para o Atlético Paranaense no último domingo (13), marcada pela desatenção dos jogadores tricolores nos lances que geraram os gols adversários, Preto alertou o time para não repetir os erros. “É focar naquilo que foi falado, na necessidade de estar concentrado o tempo todo. Hoje em dia não dá para admitir mais a desatenção. Tudo é treinado, programado, estudamos o Atlético, conseguimos neutralizar no primeiro tempo, mas no segundo tivemos vacilos e pagamos o preço”.

Dos 18 jogos restantes no segundo turno, o Esquadrão fará dez como mandante e oito como visitante. Nesse período, por três vezes o Bahia terá dois jogos seguidos em casa. Além da sequência mais próxima contra Vasco e Botafogo, haverá também contra Grêmio e Coritiba, nos dias 23 e 27 de setembro, e contra Atlético-MG e Santos, nos dias 11 e 15 de novembro.

Contra o Vasco, o zagueiro Eder recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá atuar. Em compensação, Lucas Fonseca retorna de suspensão. Armero, Allione e Vinícius serão reavaliados durante a semana e podem ter condições de jogo. O último é o que tem mais chance de retornar, já que realizou exame de imagem e nenhuma lesão foi constatada.

O elenco chegou de Curitiba na noite de segunda-feira (14) e se reapresenta nesta terça (15), no Fazendão.

Fonte: Correio 24 Horas