Postado por - Newton Duarte

Com Doriva cheio de opções, Luisinho espera oportunidade: Quero ajudar

Doriva do Bahia tem à disposição principais jogadores para partida contra o Timbu: "É muito bom ter jogadores de qualidade e o treinador ter aquela dor de cabeça", diz

Depois de começar a Série B do Campeonato Brasileiro cheio de desfalques, a maré parece ter mudado para o Bahia. A equipe iniciou a competição com alguns de seus principais jogadores machucados, a exemplo de Hernane e Edigar Junio, e sem Renato Cajá, que ainda não estava regularizado. Contudo, no último jogo, contra o Vasco, o técnico Doriva teve todos eles à disposição pela primeira vez. Na partida desta terça-feira, contra o Náutico, o treinador ainda terá mais um atleta à disposição: o volante Juninho, que cumpriu suspensão no sábado.

Além do retorno de jogadores que estavam machucados e da regularização do último reforço, Renato Cajá, Doriva tem ganhado outras alternativas. É o caso do atacante Luisinho, que entrou bem contra o Vasco e pode ganhar uma vaga no time titular contra o Náutico.

Vejo uma disputa saudável. É muito bom ter jogadores de qualidade e o treinador ter aquela dor de cabeça. Vou procurar dar o meu máximo nos treinos, nas oportunidades nos jogos e, quem sabe, poder ter uma sequência para manter - disse Luisinho em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira.

De olho na vaga no time titular, o atleta revelou qual a posição em que mais gosta de jogar, mas se colocou à disposição de Doriva para atuar em qualquer lugar.

Acho que todo mundo sabe que eu sou um jogador extremo, digamos assim. Mas também já atuei de meia, centroavante. A posição que eu gosto é atuar mais do lado do campo, mas eu espero atuar da melhor maneira. Respeito as decisões do Doriva, mas eu quero poder ajudar e jogar, como todo jogador. Quero poder ser titular, mas isso a gente tem que demonstrar no treino e nos jogos.

Mesmo depois da derrota no último sábado, contra o Vasco, a primeira na Série B, Luisinho vê o time em evolução.

Acredito que o elenco está entrando numa sintonia muito boa. Os jogadores estão se entendendo melhor. Tenho certeza que, com o decorrer das partidas, no campeonato, a tendência é melhorar ainda mais - afirma.

Entre as melhoras apontadas pelo jogador está a finalização, tão criticada neste início de competição. Depois de marcar três gols nos três primeiros jogos da Série B, o Tricolor marcou o mesmo número de vezes somente contra o Vasco.

São partidas e partidas. Tem jogos que a gente tem que dar o mérito para o goleiro, que faz grandes defesas. Só quem está lá dentro erra. A gente viu que, nesse jogo contra o Vasco, as finalizações foram melhores. Tivemos várias oportunidades de gols. Com o decorrer do campeonato, com a sintonia que o grupo vai criando, as coisas vão se tornando mais fáceis. Tenho certeza que gol não vai parar de acontecer na nossa equipe - concluiu.

Leia também:
Jogo em Casa: Tricolor presenteia 50 sócios com um par de ingressos
Bahia realiza último treino para partida contra o Naútico
Para Doriva, Thiago Ribeiro não está rendendo o esperado
Bahia x CRB: CBF confirma partida no estádio Metropolitano de Pituaçu

Fonte: Ge.com