Postado por - Newton Duarte

Com dúvidas na escalação, Kleina diz: 'Temos que estar bem postados'

Com dúvidas na escalação, Kleina diz: "Temos que estar bem postados"

Técnico não confirma equipe para a partida desta quinta-feira, às 19h30, contra o Santos. Barbio não está garantido, Rafinha e Guilherme praticamente descartados

Gilson Kleina tem dúvidas para montar time que encara o Santos

Dor de cabeça. Palavra que define bem a situação do técnico Gilson Kleina para armar time do Bahia que encara o Santos, nesta quinta-feira. Na manhã desta terça-feira, o atacante Rafinha não treinou, e o lateral Guilherme Santos fez apenas um trabalho leve de fisioterapia. Ambos estão praticamente vetados para o jogo. Já Wiliam Barbio, titular na última partida, participou da atividade no Fazendão, mas segue com dores no pé e ainda é dúvida.

- Na verdade, o que a gente perdeu com a saída do Rafinha e a lesão do Barbio, se não recuperar, foi a velocidade. Jogadores que têm o drible e são agudos. A gente sabe que vai enfrentar um adversário que está jogando com muita velocidade, principalmente por conta dos garotos da frente. Temos que estar bem postados, independente do time armado. Se o Barbio não tiver em condições mesmo, temos que trabalhar alguma outra situação. Montar uma equipe mais cadenciada, mais técnica – afirma Kleina.

Caso o atacante realmente seja vetado, o treinador trabalha com diferentes possibilidades para montar a equipe tricolor. Desde uma formação mais defensiva, com a entrada do volante Fahel, a um time com mais um jogador no setor de meio-campo, ou ataque.

- Se a gente pôr o Fahel tem que adiantar o Emanuel. Pode fazer dois atacantes, ou Emanuel como um meia-atacante. Temos que ver uma situação que a gente possa se precaver também. Fahel, Marcos Aurélio ou mesmo o Henrique. Vamos analisar, porque o Santos é uma equipe que joga em cima, temos que entrar ligados. Não podemos fugir do que a gente vem fazendo de bom que é colocar a bola no chão. A equipe está madura. Estamos tentando também tirar o controle [da posse de bola] dos adversários e colocar o nosso também. A gente tem que estar bem ciente do que vai fazer, vou pensar depois do treino de hoje [terça-feira] e amanhã [quarta] vou definir – disse.

Na 14ª colocação, com 30 pontos conquistados, o Bahia precisa de um bom resultado contra o Santos, no litoral paulista, para continuar distante da zona de rebaixamento. As duas equipes se enfrentam nesta quinta, às 19h30 (horário de Brasília), no estádio da Vila Belmiro.

- Não tem jogo fácil, a gente vai lá para tentar fazer os três pontos, respeitando as tradições e o time do Santos. Mas, é preciso ver que o nosso momento é bom e a equipe tem de estar focada para isso - finaliza.