Postado por - Heitor Montes

Com Eduardo de volta, Guto Ferreira esboça time que enfrenta o Criciúma

Guto Ferreira comanda coletivo tático na tarde desta terça-feira, no Fazendão. Partida está marcada para sexta, na Fonte Nova, pela 28ª rodada da Série B

No primeiro trabalho de campo com todo o elenco à disposição, o técnico Guto Ferreira já esboçou a equipe que encara o Criciúma, partida válida pela 28ª rodada da Série B. E não há novidade: fora Eduardo, que retorna de suspensão, o time é o mesmo que empatou com o CRB na última rodada.

O treinador tricolor comandou um trabalho tático na tarde desta terça-feira, no Fazendão. No primeiro tempo, um treino que se aproximava mais de um coletivo, com poucas interrupções. Terminou empatado em 1 a 1: Hernane marcou para os titulares, e Wesley Natã para os reservas.

A equipe titular treinou com Muriel; Eduardo, Tiago, Jackson e Moisés; Luiz Antônio, Juninho e Renato Cajá; Allano, Edigar Junio e Hernane. Entre os reservas, o zagueiro Gustavo e o meia Rômulo participaram de todo o trabalho. Vitor Rangel, com uma virose, não treinou. O lateral-esquerdo João Paulo voltou a sentir o joelho e deixou o treino na metade.

Guto Ferreira comanda treino no Fazendão (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação) Guto Ferreira comanda treino no Fazendão (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

Durante o intervalo, Guto Ferreira reuniu os titulares e passou um bom tempo distribuindo orientações. Quando o segundo tempo começou, a atividade ganhou mais cara de trabalho tático, com o treinador parando as jogadas e conversando com os atletas com mais frequência.

Guto insistiu, principalmente, nas transições ofensivas da equipe titular. A bola começava em Muriel e chegava até Juninho, que acionava as laterais. Ora as jogadas se desenvolviam pela direita, com Edigar Junio, ora pela esquerda, com Allano. Em determinado momento que o time recuou e perdeu a bola, o treinador esbravejou e orientou que o lance seguisse para frente.

O treino seguiu em um ritmo muito forte. Da metade para o fim, o treinador deixou o coletivo correr solto. Allano foi substituído por Régis já perto do fim em uma atividade que durou quase duas horas.

A partida entre Bahia e Criciúma está marcada para esta sexta-feira, às 19h15 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. Os ingressos para o jogo estão à venda, com promoção na compra pela internet.

Fonte: Globo Esporte