Postado por - Newton Duarte

Com elenco enxuto e joias da base, Charles comandou treino em 2 turnos

Com elenco mais enxuto, Charles comanda treino técnico no Fazendão

Elenco tricolor recebe a notícia de que Branquinho, Uelliton e Léo Gago passam a treinar em turno oposto. Potita antecipa rescisão e não faz mais parte do grupo

Charles comandou treino com elenco enxuto nesta quarta-feira (Foto: Divulgação / EC Bahia)

O segundo dia de preparação do Bahia para o jogo contra o Corinthians, marcado para o próximo domingo, na Arena Fonte Nova, começou com o elenco mais enxuto. A explicação não tardou a chegar. Por decisão de Charles Fabian, os volantes Uelliton e Léo Gago e o meia Branquinho passam, a partir de agora, a treinar em turno oposto ao do grupo principal. Além deles, Potita pediu que sua rescisão fosse antecipada e não joga mais pelo clube.

E foi assim, com alguns jogadores a menos em campo, que Charles deu sequência à missão de livrar o Bahia do rebaixamento, faltando apenas cinco jogos para o final do Campeonato Brasileiro - o time precisa vencer quatro partidas para escapar da degola. O time que vai entrar em campo no fim de semana, no entanto, é um mistério. Depois da sessão de aquecimento, os jogadores foram divididos em alguns grupos e fizeram um trabalho técnico com bola.

Outros atletas desfalcaram o treino desta manhã por questões médicas. Os irmãos Biancucchi, Maxi, com dores no pé, e Emanuel, com problema no joelho, não desceram para o campo. O meia Marcos Aurélio ficou no departamento médico e será avaliado.

O elenco tricolor volta aos treinos ainda nesta quarta, mas a atividade da tarde será fechada para a imprensa.

Com Marcos Aurélio de volta e jovens observados, Bahia treina no Fazendão

Charles Fabian promove o lateral esquerdo Vitor e os volantes Jeferson Silva e Iuri para observações no elenco profissional. Bobô acompanha atividade tricolor

A quarta-feira foi agitada no Fazendão. Pela manhã, a notícia de que Uelliton, Léo Gago e Branquinho passariam a treinar em turno oposto ao elenco principal movimentou o centro de treinamento. Para encerrar o dia, o grupo comandado por Charles Fabian voltou a trabalhar, com direito a visita de ídolo, retorno e novas caras.

Bobô conversou com Lincoln e com o presidente Fernando Schmidt (Foto: Divulgação / EC Bahia)

Campeão brasileiro pelo Tricolor em 1988, Bobô acompanhou o treino e levou apoio aos jogadores, diretoria e comissão técnica, principalmente ao amigo e ex-companheiro de time, Charles Fabian. Da beira do gramado, o ex-jogador viu o retorno de Marcos Aurélio aos trabalhos com bola. O meia se recuperou das dores na costela que o fizeram desfalcar a equipe na última rodada do Brasileiro.

Bobô viu ainda Charles promover dois jovens das categorias de base para observação. O lateral esquerdo Vitor e os volantes Jeferson Silva e Iuri treinarão entre os profissionais e serão observados pela comissão técnica. O meia Endrick e o atacante Bosco também participaram da atividade com o elenco profissional nesta quarta-feira.

Em campo, Charles Fabian comandou um trabalho técnico e tático com o grupo, utilizando todo o gramado do campo principal do Fazendão. Emanuel e Maxi treinaram na academia do clube.