Postado por - Newton Duarte

Com elogios a Galhardo e Rômulo, Charles cobra espírito de luta em SC

Treinador do Bahia diz que derrota diante do Corinthians foi injusta e afirma que único resultado que interessa ao Tricolor baiano na partida contra o Criciúma é o triunfo

O Bahia embarcou no começo da tarde para Santa Catarina, onde, nesta quarta-feira, enfrenta o Criciúma. Momentos antes de deixar a capital baiana, o técnico Charles Fabian fez elogios ao espírito de entrega dos seus jogadores na partida contra o Cotinthians, na qual o Bahia perdeu por 2 a 1, na Fonte Nova. Para o treinador, a missão é repetir o espírito diante dos catarinenses. 

- Temos que agir e trabalhar da mesma forma que fizemos no último jogo. Se você for analisar friamente, o resultado foi injusto com aquilo que produzimos. Essa atitude e forma de jogar como fizemos contra o Corinthians é que o Bahia tem que ser sempre. Independentemente de quem entre, o espírito tem que ser esse. Estamos passando por um momento difícil e precisamos de vitória. Então, para isso, temos que jogar no mesmo espírito. Espero que seja da mesma forma em Criciúma, mas com o resultado de vitória – disse, no aeroporto.

O treinador ainda fez elogios à atuação de Galhardo, principal jogador do Bahia na partida diante da equipe paulista.

- O Galhardo é um jogador que sempre observamos. Ele tem muita qualidade técnica e uma batida fácil na bola. E, no futebol de hoje em dia, alguém com esse potencial de bola parada... É de uma importância que ele esteja em atividade. Ele passou muito tempo parado e não conseguiu jogar os 90 minutos. Esperamos que consiga jogar a partida completa contra o Criciúma – disse.

Outro que ganhou elogios do treinador foi o volante Rômulo, que atuou pela primeira vez como profissional. Charles ainda explicou o motivo de deixar Marcos Aurélio em Salvador.

- O Rômulo entrou muito bem na partida e mostrou personalidade. Para um garoto de 19 anos, entrar do jeito que ele entrou e com personalidade é difícil. Espero que ele possa ter uma sequência boa. Em relação ao Marcos Aurélio, preferi deixar ele aqui trabalhando, porque ele segue sentindo muitas dores, por conta de fissura que teve nas costas – disse.

O Bahia tem chegada prevista em Criciúma por volta de 00h (horário de Brasília). Nesta terça, o Tricolor treina no campo do hotel onde ficará concentrado.