Postado por - Newton Duarte

Com estilo e fé, Perivaldo desembarca na Bahia

Com estilo e fé, Perivaldo desembarca na Bahia: 'Muito feliz por voltar'

Ex-jogador planeja viajar para Itabuna, no interior do estado, para conhecer os netos e visitar o bairro da Pituba, em Salvador, local que originou o apelido 'Peri da Pituba'

O ex-jogador Perivaldo, o Peri da Pituba, está de volta à terra onde tudo começou. Nesta sexta-feira, o ex-lateral de Botafogo, Palmeiras, Bahia, Bangu e Seleção desembarcou no Aeroporto Internacional de Salvador. Estiloso, de boné e óculos escuros, Peri comemorou o retorno para a Bahia, estado onde nasceu e deu os primeiros passos para o futebol.

Perivaldo desembarcou em Salvador cheio de estilo

- Uma satisfação muito boa passar pela boa terra, lembrar dos meus velhos tempos na Bahia. Não tenho palavras – disse Peri em entrevista à TV Bahia.

Recém-chegado, Perivaldo já planejou a passagem pelo estado detalhadamente. O ex-jogador diz que pretende ir até Itabuna, onde nasceu, para ver os familiares, além de dar um passeio pela Pituba, em Salvador, bairro que originou o apelido do ex-lateral.

- Estou com a agenda cheia. A princípio, quero ir em Itabuna ver minha família. Ver meus netos. Satisfação muito grande pisar no solo de Salvador, esta terra abençoada. Estou feliz da vida por estar aqui. Quero ver a Pituba. Meu apelido é Peri da Pituba por causa do bairro. Até em Portugal me conheciam assim – conta o ex-jogador em tom de empolgação.

RELIGIÃO

Nas mãos, Perivaldo leva um terço que recebeu de um padre português

Durante a entrevista concedida ainda no aeroporto, Perivaldo manuseava com inquietação um terço prateado. Segundo o jogador, o objeto foi um presente de um padre português.

- Foi um padre português que me deu. Ele me disse que não importava quantas vezes eu escorregasse, sempre tinha que levantar – lembrou.

A religião não fica apenas no adereço que Peri leva nas mãos. Com um largo sorriso, o ex-jogador agradece a Senhor do Bonfim e Nossa Senhora de Fátima por voltar à capital baiana.

- Estou muito feliz por voltar. Esse clima maravilhoso da Bahia. Graças a Deus, estou cheio de saúde. Senhor do Bonfim sempre me deu proteção. Nossa Senhora de Fátima tem me dado aquela força. Muito contente mesmo – afirma.

HISTÓRIA VAI VIRAR DOCUMENTÁRIO

Jogador revelado pelo Itabuna, Perivaldo passou 23 anos fora do Brasil e foi descoberto morando nas ruas de Lisboa, em Portugal, por uma reportagem do Fantástico. Nas últimas semanas, o ex-jogador recebeu ajuda da Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf), através do técnico Alfredo Sampaio, que foi até a capital portuguesa acompanhado pelo filho do ex-jogador, Marcelo, para trazer Peri de volta.

A vida de Perivaldo será contada em um documentário que será exibido na SIC, canal da televisão portuguesa, em janeiro. Uma equipe está acompanhando o ex-lateral há três semanas e até o ajudou nos primeiros passos da retomada com roupas e estadia. Os jornalistas chegaram ao Brasil ao lado de Peri e os acompanharão nas próximas semanas.


Fonte: GE.COM

Foto: Imagens/TV Bahia