Postado por - Newton Duarte

Ficha Técnica: Com estreia de Renato Cajá e faro de Hernane, Bahia desafia o líder Vasco

Renato Cajá é regularizado e fica à disposição do técnico Doriva para o duelo. Além disso, Bahia conta com os retornos de Edgar Junio e Thiago Ribeiro, recuperados de lesão

Depois de quase um mês de espera, o meia Renato Cajá finalmente foi regularizado e está à disposição para estrear pelo Bahia. E não poderia haver ocasião melhor: neste sábado, o Tricolor viaja até o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Vasco, líder da Série B e invicto na temporada, no estádio São Januário. A partida, válida pela quarta rodada da competição, está marcada para 16h30 (horário de Brasília).

A expectativa pela regularização de Cajá era grande, e havia inclusive muita confiança por parte da comissão técnica de que isso acontecesse, tanto que ele embarcou com a delegação para a Cidade Maravilhosa antes mesmo de ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF.

Depois do treino realizado na última sexta-feira, ainda antes de ter a regularização conformada, Doriva falou sobre a ansiedade que há em torno da estreia de Renato Cajá com a camisa tricolor.

É um jogador que está treinando há uns 20 dias, está ávido para estrear, nós também estamos ansiosos, por conta da qualidade dele, a gente sabe que é um grande jogador, que nesse primeiro momento pode sofrer por causa das condições físicas, a gente sabe disso. O atleta precisa de ritmo, mas é um jogador lúcido, que pode decidir o jogo em um lance, que já demostrou as virtudes que tem, e com certeza vai somar muito para nós – afirmou o treinador do Bahia.

Renato Cajá está regularizado e pronto para estrear pelo Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

Mas Renato Cajá não é o único reforço do Bahia para a importante partida contra o líder da Série B. Os atacantes Edigar Junio, vice-artilheiro do time na temporada, e Thiago Ribeiro estão recuperados de lesão e foram relacionados para a partida. Doriva tem, neste momento, praticamente força máxima. Do time titular, o treinador só não pode contar com Moisés, machucado. Os outros lesionados, o zagueiro Gustavo, o volante Yuri e o meia Rômulo, são todos reservas.

E olha que ainda vem mais reforço por aí. O meia Régis, que pertence ao Sport, está em Salvador para assinar contrato de empréstimo por dois anos com o Tricolor. Dor de cabeça boa para Doriva, que já imagina como vai armar sua equipe quando tiver todo mundo à disposição.

A gente fica imaginando uma situação. Você imagina tudo, um time para jogar dentro de casa, para jogar fora. Imagina as opções que você tem, as variações que você tem. Em uma competição como essa, o treinador quer ter essas opções, ele quer ter esse tipo de dor de cabeça, e você tem que saber administrar. O atleta de alto nível, ele tem que saber que não vai jogar todos os jogos, até porque é uma sequência desumana, o atleta sente, então você tem que ter alternativas para sempre ter uma equipe forte, qualificada e competitiva – contou Doriva.

Mesmo com quase todo mundo disponível, a maior esperança de gols do Bahia continua sendo Hernane. O Brocador, que teve passagem destacada pelo Flamengo em 2013, guarda boas lembranças dos clássicos cariocas: ele marcou dez gols contra os três grandes times do estado, dois deles contra o Vasco, desempenho que ele espera repetir com a camisa tricolor.

Lembro muito bem dos gols contra o Vasco. Jogos de muita tensão, rivalidade e disputa forte dentro de campo. É um grande clássico do futebol brasileiro e nada para o atacante fazer gols em partidas assim. Um novo reencontro, outros jogadores, mas espero que o fim da história seja o mesmo – relembra o Brocador, que é o artilheiro da equipe na temporada, com 13 gols.

Doriva não adiantou o time que entra em campo neste sábado. Até se lesionar, Edigar Junio era titular no ataque, no entanto, como está voltando de lesão, ele pode ser opção no banco de reservas. Thiago Ribeiro deve voltar à equipe. O Tricolor pode entrar em campo com Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca, Jackson e João Paulo; Feijão, Paulo Roberto, Danilo Pires e Luisinho; Thiago Ribeiro e Hernane.

BAHIA

Vasco: Jordi, Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Nenê, Eder Luis e Jorge Henrique; Thalles.Técnico: Jorginho.
Bahia: Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca, Jackson e João Paulo; Feijão, Paulo Roberto, Danilo Pires e Renato Cajá; Thiago Ribeiro e Hernane Brocador. Técnico: Doriva
estao-de-fora-faixa

Bahia: Juninho suspenso, Yuri, Mário, Gustavo e Moisés machucados, além de Rômulo, na transição.
Vasco: Martín Silva (convocado), Andrezinho e Madson (machucados)
Pendurados: Yago Pikachu e Nenê
ficha-tecnica-faixa
Ficha técnica não confirmada até o momento - 28/05/2016 11:00

4-4-2 VASCO VASCO BAHIA BAHIA 4-4-2
Jordi GOL GOL M. Lomba
Eder Luis LAD ZAD Tinga
Luan ZAD
LAD L. Fonseca
Rodrigo ZAE ZAE Jackson
Julio Cesar MEC LAE João Paulo
J. Santos VOL VOL Feijão
M. Mattos VOL VOL P. Roberto
Y. Pikachu MEC
MEC
D. Pires
Nenê MEC MEC R. Cajá
J. Henrique ATA
ATA
T. Ribeiro
Thalles ATA ATA Hernane
Jorginho TEC TEC Doriva
RESERVAS
Diogo Silva  GOL GOL Jean
G. Felix  GOL ZAD Robson
Jomar  ZAE LAD Hayner
B. Ferreira LAD VOL J. Ramos
 Henrique  LAE VOL P. Roberto
Bruno Gallo VOL VOL R. Rodrigues
Campeonato Brasileiro Série B - 4ª Rodada
Local :  São Januário
Data :  28/05/2016
Horário :  16h30
Público : 
Árbitro :   Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes :   Pablo Almeida da Costa e Sidmar dos Santos Meurer (MG)

Leia também:
Doriva admite jogo duro com o Vasco e diz que vencer seria fantástico
Jogar no contra-ataque! diz Hernane sobre jogo contra o Vasco
Hernane e Grafite continuam na mira do Flamengo
Pedro Henriques afirma que dirá não ao Flamengo se receber ligação por Hernane

Fonte: Ge.com
Foto Capa: Felipe Oliveira