Postado por - Newton Duarte

Com estréia de Rodriguinho, Bahia vence o Confiança na Arena Fonte Nova

A partida foi válida pela 6ª rodada da Copa do Nordeste

O Bahia venceu o Confiança na Arena Fonte Nova, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. Com o triunfo de hoje, o Esquadrão de Aço temporariamente assume a liderança do grupo com 11 pontos. Fortaleza e Botafogo-PB ainda jogam e podem ultrapassar o Tricolor.

O Primeiro Tempo

O Bahia partiu para cima do Confiança nos minutos iniciais e encontrou um Confiança com uma proposta bastante defensiva. Com um time compactado e bem fechado, o Confiança dificultava bastante o setor de criação do Esquadrão.

Apesar da pressão imposta, o Bahia não conseguia progredir com qualidade do meio de campo para frente. O Confiança conseguiu ser muito eficiente no seu sistema defensivo, tanto que o primeiro chute a gol do Bahia aconteceu somente com 21 minutos de jogo.

O Bahia somente conseguiu chegar com perigo depois que o Confiança deixou de ser efetivo no seu sistema defensivo. Depois dos 30 minutos de jogo, Élber que jogava pelo meio, foi peça importante e conseguiu criar os dois lances mais importantes do Bahia neste primeiro tempo, mas que não foram aproveitados por Gilberto que teve a chance de marcar.

O Segundo Tempo

O Bahia voltou para o segundo tempo com a mesma proposta que deu certo no final do primeiro tempo, com Elber centralizado facilitando a criação das jogadas. Depois de um cruzamento pela esquerda com Juninho Capixaba, a bola foi desviada pela defesa do Confiança para dentro do gol. O Bahia abre um placar com um gol contra do Confiança para delírio da Torcida Tricolor.

Depois que sofreu o gol, o Confiança foi obrigado a buscar mais o jogo e subiu as linhas de marcação, que passou a ameaçar o nosso sistema defensivo, chegando com perigo aos 13 minutos, com Reis que chutou com perigo na área conseguindo o escanteio.

Aos 15 minutos, o confiança resolveu ousar tirando um volante e colocando um atacante. No mesmo minuto que Roger Machado saca Clayson e promove a estréia do camisa 10 Rodriguinho. O Torcedor Tricolor presente na Arena fonte Nova foi ao delírio nas arquibancadas.

Depois da entrada de Rodriguinho, o Bahia não conseguiu criar muitas oportunidades. A melhor delas foi novamente com Élber, que entrou em profundidade pela esquerda e bateu forte, obrigando o goleiro do Confiança a fazer mais uma importante defesa.

O próximo compromisso do Esquadrão será no dia 14 de março, contra o CRB, no Batistão, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste.