Postado por - Newton Duarte

Com exemplo da Seleção, goleiro do Bahia pede atenção à marcação

Douglas Pires diz que lição deixada pelo vexame do Brasil na Copa do Mundo é a necessidade de respeitar mais os adversários e a atenção ao sistema defensivo
 

Goleiro quer o Bahia com defesa forte contra o São Paulo (Foto: Jayme Brandão)

Após o vexame do Brasil na Copa do Mundo, muito se debateu sobre o reflexo no futebol brasileiro. Times mais compactos? Procura pela posse de bola? Meio-campo mais povoado? Os questionamentos são muitos. No Fazendão, ao menos uma das perguntas foi respondida. Na visão do goleiro Douglas Pires, o Bahia precisa se preocupar mais com o sistema defensivo, mesmo quando joga dentro de casa.

Durante a entrevista coletiva desta segunda-feira, o goleiro disse o exemplo dado pela Seleção foi que faltou pensar mais na marcação e respeitar o adversário.

- Acredito que o que mais tiramos de exemplo da Seleção é o fato de jogar em casa. Independente de contra quem for jogar, a gente deve respeitar a equipe adversária. A Seleção Brasileira, a meu ver, não avaliou a equipe da Alemanha. Tomou uma goleada. Poderia até ter perdido. A Alemanha é uma grande equipe. Mas não da forma como foi. Deveria ter respeitado mais. Deveria ter colocado mais os pés no chão e ter se defendido. O exemplo que ficou é que, no futebol em si, as equipes que jogam em casa devem, primeiro marcar, que o empate não é um mau resultado. Então, primeiro é defender para, numa boa, poder atacar – comentou.

A avaliação feita por Douglas Pires já deve ser colocada em prática na volta do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira o Bahia recebe o São Paulo, às 22h (de Brasília), na Fonte Nova. Mesmo atuando diante do seu torcedor, o goleiro comentou que o empate não será um mau resultado.

- As pessoas têm muito uma referência de que o time que joga em casa deve ganhar. Eu não vejo por esse lado. Vejo que, se a equipe consegue um ponto, esse ponto lá na frente pode fazer diferença. Apesar da pressão da torcida, de tudo isso, um ponto faz parte da estratégia também. O São Paulo é uma grande equipe, super jogadores, pessoas que a gente conhece de muito tempo. Acredito que vai vir para buscar os três pontos. Não sei qual a forma que vão jogar, mas virão atrás da vitória. Aí a nossa equipe tem que saber primeiro marcar. Se a gente se defender bem, uma hora ou outra a gente pode conquistar o gol e sair com os três pontos – afirmou.

O Bahia é o 16º colocado do Campeonato Brasileiro com 16 pontos conquistados. O time baiano tem apenas um ponto a mais que o Coritiba, primeira equipe na zona de rebaixamento.

Origem : Ge.com