Postado por - Newton Duarte

Com experiência em Série B, Souza é apresentado pelo Bahia

Versátil e com experiência em Série B, Souza é apresentado pelo Bahia

Com contrato até o fim do ano, volante vai disputar a terceira Série B da carreira

Souza é apresentado pelo Bahia (Foto: Rafael Santana)

Vinte e cinco dias depois, Souza foi apresentado pelo Bahia - o volante fez seu primeiro treino no dia 30 de janeiro, em Praia do Forte. Envolvido em uma negociação que levou o lateral Pará ao Cruzeiro, o jogador, que chega por empréstimo até o final do ano com os vencimentos pagos pela equipe mineira, falou pela primeira como atleta do Tricolor na tarde desta terça-feira, na sala de imprensa da Arena Fonte Nova – o técnico Sérgio Soares comandou um treinamento coletivo no estádio.

Ao lado do gerente de futebol, Éder Ferrari, Souza vestiu a camisa e falou, entre outras coisas, sobre o que o motivou a disputar a Série B pelo Tricolor. O projeto apresentado por Alexandre Faria, diretor de futebol, foi essencial. E a divisão de acesso do futebol nacional não é novidade para o volante, como ele bem lembra – Souza já disputou a Série B por São Caetano e Ponte Preta.

- Aceitei o desafio pelo projeto que o Alexandre levou em Minas. Não é a primeira Série B que eu disputo. Essa vai ser a terceira. É um campeonato de visibilidade, difícil. Espero ajudar o Bahia a conseguir o acesso – afirma o jogador.

O novo reforço tricolor tem 26 anos e conquistou o título brasileiro de 2013 pelo Cruzeiro, quando marcou dois gols. Na temporada passada, Souza foi emprestado ao Santos, onde realizou 19 jogos. Volante de origem, o atleta afirma que pode se adaptar à necessidade do treinador e jogar mais à frente.

- Minha característica é sair para o jogo, jogar mais à frente. Mas você tem que estar preparado para tudo – diz.

Souza está regularizado pode estrear nesta quarta-feira, quando o Bahia encara a Catuense, na Arena Fonte Nova. Confira outros trechos da apresentação de Souza.

RITMO DE JOGO

- Tive preparação de 20 dias. Quem está no futebol sabe que a gente precisa de ritmo. Não sei se vou sair jogando ou não, mas tem que estar preparado sempre.

MOTIVAÇÃO

- Estou ansioso, motivado, preparado. Espero que amanhã [quarta, contra a Catuense] possamos fazer um belo jogo e dar alegria à torcida. Só vamos conseguir a vitória se estivermos unidos, fortes.

JUVENTUDE E EXPERIÊNCIA

- Tenho certeza de que a expectativa é boa. Tem vários jogadores experientes na equipe: Titi, Chicão, eu cheguei agora. Sérgio está montando uma equipe que mescla experiência com juventude. Isso é bom.