Postado por - Newton Duarte

Com falha de Paulinho, Tottenham perde em casa

Paulinho falha, goleiro faz milagres, e Newcastle surpreende Tottenham fora de casa

Fim de jogo, comemoração de apenas uma minoria em White Hart Lane e as câmeras voltadas para apenas um nome: Tim Krul.

Em cinco partidas na carreira contra o Tottenham, o goleiro holandês havia sido obrigado a buscar a bola no fundo das redes todas as vezes. Poderia ter sido assim neste domingo. Tinha tudo para ter sido dessa maneira. O bombardeio veio de todos os lados. Mas o destaque do Newcastle se multiplicou em campo e contou com uma falha do brasileiro Paulinho para assegurar a vitória de 1 a 0 fora de casa.

Um resultado que pode recolocar o time de St. James' Park de volta na temporada. Antes da maratona iniciada no fim de outubro, o técnico Alan Pardew afirmou que a sequência contra Manchester City (Copa da Liga Inglesa), Chelsea e Tottenham  (ambos Premier League) seria fundamental para as pretensões da equipe.

Não dá para dizer que o saldo é negativo. Mesmo com a eliminação na prorrogação para o City na Copa da Liga, os comandados de Pardew surpreenderam e garantiram seis pontos no Campeonato Inglês.

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil

Bahia 0 x 0 Atlético-MG - Raio-X - Melhores Momentos

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Diante dos Spurs, a vitória veio ainda aos 13 minutos do primeiro tempo, após falha do ex-corinthiano Paulinho no meio-de-campo, roubada de bola do francês Yoan  Goufrran e passe para Loïc Rémy. O artilheiro ainda driblou o veterano Brad Friedel, que substituía Lloris, lesionado, antes de sair para celebrar com os torcedores.

Foi o nono gol do atacante na temporada - ele é responsável por  nada menos do que 47% dos tentos marcados pelo Newcastle. O Tottenham, por sua vez, segue com o seu jejum em White Hart Lane, sem balançar as redes desde o fim de setembro.

Foram diversas as tentativas hoje, mas havia um Krul pelo caminho.

Sempre ele.

Com o resultado, o Newcastle pula para a nona posição na tabela, com 17 pontos, e fica a três do Tottenham, sétimo colocado.

Paulinho perdeu bola no meio-campo e o Newcastle aproveitou para abrir o placar

Paulinho perdeu bola no meio-campo e o Newcastle aproveitou para abrir o placar


Fonte: ESPN

Foto: Getty