Postado por - Newton Duarte

Com finalização, Cormier vence Anthony Johnson e é o novo campeão meio-pesado; Veja

Cormier finaliza Johnson, e é o novo campeão meio-pesado do UFC

Americano bate rival e é o sucessor de Jon Jones na categoria até 93kg

Daniel Cormier finliza Anthony Johnson (FOTO: Getty Images)

Daniel Cormier finaliza Anthony Johnson na disputa de título (FOTO: Getty Images)

A luta principal do UFC 187 foi uma das mais incríveis da noite. No evento que aconteceu neste sábado, em Las Vegas (EUA), num duelo entre atletas agressivos, Daniel Cormier se tornou o novo campeão meio-pesado da maior organização de MMA do planeta e mandou um recado ao ex-dono do título: Jon Jones. Depois de sofrer com o início de combate, onde chegou a ser abalado, Cormier se recuperou, teve paciência no confronto e conseguiu finalizar Johnson no terceiro round.

O confronto começou eletrizante, com Johnson implementando seu jogo de trocação e combinando socos e chutes. O atleta da Blackzilians chegou a acertar um potente soco logo no início que derrubou Cormier no octógono, atordoado. Para se recuperar, Daniel teve de ter paciência e suportar os ataques do oponente. Daniel chegou a parecer abalado em diversos momentos, mas seguiu forte na luta. Recuperado, ele equilibrou as ações e melhorou na primeira etapa.

No segundo round, o atleta da AKA melhorou, começou a impor seu jogo de derrubadas e assim abriu o caminho para o triunfo. Com o duelo no solo, Daniel chegou a encaixar uma kimura que por um minuto inteiro quase significou o termino da luta. Johnson resistiu. Fora da posição, Cormier trabalhou seu jogo de solo e encaixou golpes pesados no rival, entre eles uma cotovelada que abriu um corte em Anthony.

Na terceira etapa, Johnson partiu para o ataque, voltou a abalar o adversário, mas não conseguiu finalizar a luta. Com paciência, Cormier trabalhou seu wrestling e alcançou uma posição nas costas do rival, encaixando um mata-leão. Johnson até tentou resistir, mas acabou dando os três tapinhas e desistindo do duelo.

Na hora da entrevista pós-luta, Cormier fez questão de lembrar do rival que o derrotou em janeiro e se recusou a falar ao público.

- Peço desculpas aos 16 mil presentes aqui na arena, mas preciso mandar uma mensagem a uma pessoa. Jon Jones, junte suas coisas, estou esperando por você - disparou.

Vale lembrar que Jon Jones se envolveu em um acidente de carro em abril, fugiu a pé sem prestar socorro e ainda teve maconha encontrada no carro. O caso, onde o americano é acusado de crime doloso, teve consequências no UFC. A organização optou por suspender Jones por tempo indeterminado e retirar seu cinturão.