Postado por - Newton Duarte

Com 'folga', Preparador Físico promete Bahia com 'baterias recarregadas'

Com titulares 'dispensados' de jogo, Pimentel promete Bahia recarregado

Preparador físico diz que semana livre para time principal servirá para individualizar os trabalhos físicos. Profissional vê atletas que viajam em plenas condições físicas

Classificado para a próxima fase da Copa do Nordeste, o Bahia não terá titulares diante da Campinense, nesta quarta-feira, em Campina Grande. Os jogadores do time principal ficarão em Salvador para reforçar a parte física. O preparo, sob programação do preparador físico Reverson Pimentel, vai focar individualmente em cada atleta, de acordo com o profissional. Para ele, a semana deve ser de recarregar baterias.

Saiba Mais:

Tabela Atualizada da Copa do Nordeste 2015

Tabela Atualizada doCampeonato Baiano 2015

Troféu UTB - Avaliação dos jogadoresTroféu UTB

- A gente vai aproveitar essa semana para individualizar esse trabalho. A gente vem de uma sequência de doze jogos. Inclusive, alguns atletas que estarão nessa relação, jogaram os doze jogos, alguns 90 minutos em todos os jogos. Vai ser uma semana muito proveitosa para a gente trabalhar algumas capacidades que o jogo acaba tirando. Capacidade de força, velocidade, agilidade. O jogo te dá condição técnica e tática. Mas, a questão física você perde numa sequência muito grande de jogos. Então a gente vai usar essa semana justamente para individualizar os trabalhos, recarregar as energias para novamente, após o jogo de quarta, entrar em semanas decisivas da competição. Até o final das competições, a gente não vai mais conseguir fazer isso – disse.  

Pimentel prevê titulares de baterias recarregadas após semana de treinos (Foto: Jayme Brandão/ Divulgação/ EC Bahia)

Para o preparador físico, o grupo que viaja para Campina Grande, apesar de ser composto por jogadores que não estão atuando regularmente, tem plenas condições de render bem na partida. Ainda segundo Pimentel, o grupo está fisicamente em boas condições.  

- A gente procura deixar sempre o grupo mais homogêneo possível. A gente sabe que atleta que fica sem jogar algum tempo sente a partida, sente um pouco a questão de entrosamento. Com isso, a equipe acaba correndo um pouco mais. Mas, fisicamente, a gente procura deixar bem homogêneo. Inclusive Chicão trabalhou bem, vinha trabalhando com o grupo. Alguns jogadores que estão indo para a viagem já vinham jogando alguns jogos ou entrando em alguns jogos, foram titulares em algum momento. Não vejo problema. Vejo que vai viajar uma equipe muito bem preparada fisicamente. Tenho certeza que vai fazer um grande jogo lá também – disse.  

Com onze pontos, o Bahia, líder do grupo E, pega o Campinense, no estádio Amigão, às 22h (horário de Brasília), em Campina Grande. O embate terá cobertura em Tempo Real no GloboEsporte.com. Os titulares devem voltar a campo no domingo, contra o Galícia, às 16h, na Fonte Nova.