Postado por - Newton Duarte

Com 'golaço' de Daniel Alves, Barça vence fora de casa

Messi e Daniel Alves marcam, e Barcelona derrota City em Manchester


Em terras inglesas, o Barcelona derrotou o Manchester City nesta terça-feira por 2 a 0 e conseguiu uma importante vantagem para o jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Messi, em pênalti polêmico e Daniel Alves, com passe de Neymar, fizeram os gols do time visitante.

Nos minutos iniciais, o Barcelona teve domínio total da posse de bola, enquanto o City se limitava a se defender em seu campo. Com a forte marcação, o time espanhol não conseguiu finalizar com perigo durante todo o primeiro tempo. A partir dos 15 minutos, os ingleses saíram para o jogo e tiveram excelentes oportunidades para abrir o placar.

Referência no ataque do time inglês, Negredo foi muito acionado, mas não conseguiu levar perigo e desperdiçou boas chances. Em uma delas, tentou encobrir Valdés, mas a bola atravessou o gol e sequer saiu pela linha de fundo. Em outra, recebeu ótimo cruzamento de Navas quase na pequena área, mas não conseguiu acertar o alvo no cabeceio.

Messi, cobrando pênalti sofrido por ele mesmo, fez o gol que mudou a partida no Etihad Stadium

A melhor oportunidade veio aos 24 minutos. Em cobrança de falta, David Silva alçou a bola na área para Kompany, que cabeceou para cima. A bola quicou perigosamente dentro da área duas vezes, mas ninguém conseguiu acertá-la e Valdés agarrou.

Mas o jogo mudou completamente logo aos sete minutos da etapa complementar. Messi disparou sozinho com a bola em direção ao gol e Demichelis, que fazia uma boa partida, deu um carrinho e derrubou o argentino Em lance duvidoso, o árbitro entendeu que foi dentro da área, expulsou o zagueiro e marcou pênalti, convertido pelo argentino.

A partir disso, o City chegou a buscar o empate e ganhou mais dinamismo com a entrada de Nasri, mas não conseguiu balançar as redes. A definição veio aos 44 da etapa final, em grande jogada de brasileiros. Neymar, que entrou no segundo tempo, achou Daniel Alves na área. O lateral limpou a marcação e, na saída de Hart, tocou entre as pernas do zagueiro e decretou a vitória do time espanhol.



Manchester City 0 x 2 Barcelona -– Liga dos Campeões


Local: Etihad Stadium, em Manchester (Inglaterra)

Data: 18 de fevereiro de 2014, terça-feira

Horário: 16h45 (de Brasília)

Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia)

Assistentes: Mathias Klasenius(Suécia) e Daniel Wärnmark (Suécia)

Cartões amarelos: Manchester City: Negredo e Kolarov; Barcelona: Daniel Alves

Cartões vermelhos: Manchester City: Demichelis

Gols: Barcelona: Messi, de pênalti, 8’, 2º T; Daniel Alves, 44’, 2º T.

Manchester City: Joe Hart; Zabaleta, Kompany, Kolarov (Lescott) e Clichy; Demichelis, Fernandinho e Yaya Touré; David Silva e Navas (Nasri); Negredo (Dzeko)

Técnico: Manuel Pellegrini

Barcelona: Victor Valdés; Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Jordi Alba; Sergio Busquets, Fábregas (Sergi Roberto) e Xavi; Alexis Sánchez (Neymar), Iniesta e Lionel Messi

Técnico: Gerardo Martino


SAIBA MAIS

Tabela completa da Champions League

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: Gazeta Esportiva

Foto: AFP