Postado por - Newton Duarte

Com golaço de Danilo Pires e estreia positiva de Régis, Bahia bate o Paysandu

Apesar de não mostrar o melhor do seu futebol, o Bahia conseguiu o objetivo de conquistar os três pontos ao vencer o Paysandu por 3 a 0, na noite desta sexta-feira (3), na Arena Fonte Nova, pela sexta rodada da Série B

Os gols da partida foram marcados por Danilo Pires, Hernane, e Régis, que fez a sua estreia com a camisa tricolor.

Com o resultado, o Esquadrão subiu para o terceiro lugar, com onze pontos conquistados. A equipe comandada por Doriva volta a atuar na próxima terça-feira (7), contra o Goiás, no estádi o Serra Dourada, pela sétima rodada da competição nacional.

O JOGO

Pressionado após um empate sem gols na última terça-feira (31), o Bahia entrava em campo com a necessidade do triunfo. O Paysandu, próximo da zona de rebaixamento da Série B, tentava somar pontos fora dos seus domínios.

Aos quatro minutos, a primeira tentativa tricolor: Renato Cajá cobrou falta com força, a bola desviou na defesa do time paraense e ficou nas mãos do goleiro Emerson.

Paysandu assusta

O Paysandu não demorou a responder. Depois de falha de Lucas Fonseca no campo defensivo aos oito minutos, Rafael Costa recebeu passe na grande área, cruzou, Fabinho Alves bateu fraco para o gol e Jackson rebateu. Na sobra, Alexandro mandou para fora.

As duas equipes tentavam manter a posse de bola. O Paysandu, pressionado pelo tricolor no campo defensivo, evitava dar chutes e buscava o passe. O Bahia voltou a atacar aos 16, quando Juninho arriscou de fora da área e viu a bola ir para a linha de fundo. Quatro minutos foi a vez de Renato Cajá, que tentou da mesma forma e a bola teve o mesmo destino.

Bahia perde boa chance

Aos 24 minutos, após troca de passes, Renato Cajá deu grande lançamento para Hernane, que estava livre de marcação e só raspou com a cabeça. Emerson defendeu facilmente.

Na sequência, o Paysandu chegou na base da bola área. Após cruzamento em cobrança de falta, Domingues cabeceou para fora. Com 28, Juninho tentou novamente da fora da área e a bola passou longe da meta. Um minuto depois, Alexandro recebeu passe em profundidade, chutou rasteiro e Marcelo Lomba fez a defesa.

Danilo Pires marca golaço e abre o placar

Depois de muitas tentativas desde o jogo contra o Náutico, o torcedor do Bahia tirou o grito de gol da garganta. Aos 35, Hayner cruzou na área, Lucas cabeceou para trás e a bola sobrou para Danilo Pires, que emendou um voleio e venceu o goleiro Emerson.

Aos 41 minutos, o Hernane Brocador recebeu passe de Hayner fora da área, e chutou sem força para a linha de fundo. Três minutos depois, o que faltou na finalização do camisa 9 sobrou na finalização de Danilo Pires, que arriscou de fora da área e quase marcou para o Esquadrão.

No último minuto da primeira etapa, Rafael Costa, do Paysandu, recebeu passe na meia-lua da grande área e finalizou para fora.

Segunda etapa

No segundo tempo, Doriva promoveu a entrada de Luisinho no lugar de Edigar Junio. Logo no primeiro minuto, o camisa 17 fez boa jogada, tabelou com Renato Cajá e marcou o gol, que foi anulado em virtude de posição irregular.

Nos minutos seguintes, o jogo seguiu truncado, sem maiores chances para as duas equipes e com muitos erros do setor ofensivo tricolor.

Paysandu pressiona

A partida voltou a ter maiores emoções para o torcedor aos 13 minutos, quando Alexandro recebeu cruzamento livre na grande área e errou na hora de concluir com a cabeça. Logo depois, Rafael Costa cobrou falta lateral com força para rebatida do goleiro Marcelo Lomba.

Régis entra, sofre pênalti, e Emerson é expulso

Aos 17 minutos, o meia Régis entrou em campo pela primeira vez com a camisa do Bahia no lugar de Renato Cajá e não demorou a ser importante para o Esquadrão. Ele recebeu passe nas costas da defesa, driblou Emerson, foi derrubado e o juiz não hesitou ao marcar o pênalti.

Hernane amplia para o Bahia

Na cobrança, Hernane avançou com calma para a bola, bateu com o pé direito e venceu o goleiro Marcão aos 22 minutos. O segundo gol tricolor alegrou a torcida presente na Arena Fonte Nova, que cantou alto para o time

Bahia pressiona o Paysandu

Aos 32 minutos, Danilo Pires recebeu passe de Feijão na direita do campo, cruzou e o goleiro Marcão afastou a bola com um tapa. Na sequência, Juninho chutou colocado e o goleiro do bicolor paraense fez uma grande defesa.

Régis perde gol incrível

Após jogada de contra-ataque do Bahia, Thiago Ribeiro avançou na área, limpou o lance e achou Régis na frente do gol. O meia, muito próximo ao gol, chutou pra fora.

Régis marca de pênalti

Aos 40, Luisinho foi derrubado pelo goleiro Marcão e o juiz apitou outra penalidade. O estreante Régis foi para a cobrança e marcou o terceiro gol tricolor.

Os Gols

https://www.youtube.com/watch?v=4uGUMm3lYio

FICHA TÉCNICA

4-4-2 BAHIA substituicao PAYSANDU PAYSANDU 4-3-3
M. Lomba GOL GOL  Emerson cartao-vermelhocartao-amarelo
Hayner LAD LAD  E. Ratinho cartao-amarelo
Lucas Fonseca ZAD
ZAD  Domingues
Jackson ZAE ZAE  Pablo
João Paulo LAE LAE  Lucas
cartao-amarelo Feijão VOL VOL  R. Capanema
bolinhaFutebol R. Cajá
Régis
substituicao MEC
MEC
MEC
 Jhonnatan
bolinhaFutebol D. Pires MEC
MEC
substituicao  Celsinho
R. Luu
cartao-amarelo
Juninho MEC MEC
GOL
substituicao  R. Costa
Marcão
cartao-amarelo
E. Junio
Luisinho
substituicao ATA
MEC
ATA  Alexandro
bolinhaFutebol Hernane
T. Ribeiro
substituicao ATA
ATA
ATA
ATA
substituicao  F. Alves
Wanderson
Doriva TEC TEC  D. Cavalcanti
RESERVAS
Jean GOL ZAD F. Lombardi
D. Pires GOL LAE Raí
Éder LAD VOL Ilaílson
Tinga LAD VOL A. Recife
P. Roberto VOL VOL Paulinho
G. Blanco MEC VOL R. Andrade
R. Rodrigues ATA ATA L. Carvalho
Zé Roberto ATA
Campeonato Brasileiro Série B - 6ª Rodada
Local :  Fonte Nova
Data :  03/06/2016
Horário :  19h15
Público : 
Árbitro :   Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS)
Assistentes :  Mauricio Coelho Silva Penna e Leirson Peng Martins (RS)

[poll id="5"]

Leia também:
Campeonato Brasileiro sub-20: Após triunfo, Marlon crê em classificação do Bahia
Pontuação do Bahia em 2016 é inferior a 2015 na Série B do Brasileiro
Rodrigo Rodrigues celebra renovação de contrato com o Bahia: Estou feliz
Barcelona posta agradecimento a Daniel Alves, de saída para o Juventus

Fonte: Bahia Noticias | Ge.com