Postado por - Newton Duarte

Com hat-trick de Messi, Barça vence o clássico contra o Real

Messi decide e Barça vence Real em polêmico clássico de sete gols

Não faltou emoção na tarde deste domingo no Santiago Bernabéu, na Espanha. Em partida eletrizante, com duas viradas, o Barcelona venceu o Real Madrid por 4 a 3. Lionel Messi fez três gols e se consolidou como o maior artilheiro da história do clássico, com 21 gols, três a mais que Alfredo Di Stéfano.

Iniesta, Benzema, duas vezes e Cristiano Ronaldo fizeram os demais gols do confronto. O resultado tira a liderança do Espanhol do Real Madrid, que fica no segundo lugar, atrás do Atlético de Madri, sendo que ambos estão com 70 pontos. No terceiro lugar, o Barcelona ficou com 69. Em campo, Neymar teve exibição discreta, mas protagonizou um pênalti polêmico, assim como Cristiano Ronaldo, para o time da casa.

Com o clássico em ritmo intenso desde o primeiro minuto, Iniesta precisou de seis para abrir o placar para o Barcelona. Em contra-ataque, Messi achou na área o meia, que finalizou com muita convicção e silenciou o estádio do Real Madrid.

Autor de três gols, Messi se consolidou como maior artilheiro da história do clássico entre Real e Barça

Aos 12 minutos, Benzema perdeu com gol incrível dentro da área. Di María fez grande jogada e tocou para o francês, que isolou a bola. Mas o centroavante teve a chance de se redimir com a torcida no Bernabéu e não desperdiçou. Em lance semelhante, com cruzamento do argentino, Benzema cabeceou, Valdés alcançou, mas não teve força para espalmar.

A virada do Real foi em jogada idêntica. Di María disparou na ponta esquerda e cruzou para o francês, que dominou com a coxa e acertou o gol sem deixar a bola cair. Pela quarta vez com a mesma estratégia e os mesmos personagens, Benzema finalizou bem, mas Piqué salvou em cima da linha.

Participe e ganhe:

Para receber informações do Tricolor e participar dos prêmios, cadastre-se em: torcidabahia

O sufoco do Barça só terminou aos 41 minutos do primeiro tempo. Messi tabelou com Neymar, que perde a bola. O argentino recuperou, mandou para a rede e marcou seu 19º gol no principal clássico da Espanha, disparando como o maior artilheiro da história do confronto. Após o gol, Pepe e Fabregas se estranharam e levaram cartão amarelo por provocar um princípio de confusão.

Cristiano Ronaldo marcou de pênalti, mas foi discreto na derrota do Real Madrid por 4 a 3 para o Barcelona

Os ânimos ficaram ainda mais exaltados aos nove minutos do segundo tempo. Cristiano Ronaldo foi derrubado na entrada da área por Daniel Alves, e o juiz deu pênalti, em lance duvidoso, convertido pelo astro português. Os jogadores do Barça argumentavam que a falta aconteceu fora da área.

A discussão aumentou ainda mais nove minutos mais tarde. Desta vez, a arbitragem cedeu pênalti ao Barcelona. Neymar, até então apagado na partida, invadiu a área e caiu com a tentativa de desarme de Sergio Ramos, que foi expulso. Para os torcedores merengues no Bernabéu, além dos jogadores do Real, o brasileiro teria se jogado. Sem ter nada com isso, Messi cobrou e fez seu 20º gol no clássico.

No minuto seguinte, Neymar foi substituído por Pedro, que já se preparava para entrar antes mesmo do pênalti. Na saída do gramado, o brasileiro foi vaiado pela torcida do Real. A partir de então, o Barcelona passou a controlar as ações e Daniel Alves carimbou o travessão com uma bomba de fora da área.

Aos 37 minutos, para fúria da maioria presente no Santiago Bernabéu, mais um pênalti para o Barcelona. Desta vez, Iniesta foi cercado por Camacho e Xabi Alonso, sendo travado pelo volante ao tentar o drible e caindo no chão. Com mais uma cobrança perfeita, Messi fez seu 21º gol no clássico e deu a vitória suada ao time catalão.


Fonte: Gazetapress

Fotos: AFP