Postado por - Newton Duarte

Com hat-trick, Porto massacra o BATE; Bilbao e Shakhtar só empatam; Assista

UCL – Grupo H

Com três gols de argelino, Porto massacra o BATE na estreia da Liga

Dois resultados absolutamente opostos marcaram a primeira rodada do grupo H da Liga dos Campeões. No Estádio do Dragão, o Porto massacrou o BATE, da Bielorrússia, pelo expressivo placar de 6 a 0. Por outro lado, o Athletic Bilbao apenas empatou em 0 a 0 com o ucraniano Shakhtar Donetsk, em um jogo de muitas chances desperdiçadas pelos dois lados no Estádio de San Mamés.

Com uma atuação avassaladora no Estádio do Dragão, o Porto não teve dificuldade para iniciar sua trajetória no Grupo H da Liga dos Campeões. Em noite inspirada de Brahimi, que marcou três vezes nesta quarta-feira, a equipe lusa triturou o BATE Borisov (BIE) por 6 a 0. Jackson Martínez, Adrián López e Aboubakar ampliaram a goleada.

A festa dos Dragões começou logo aos cinco minutos. Após erro do goleiro na saída de bola, Brahimi entrou na área e abriu o marcador. Pouco após o Porto acertar a trave com Jackson Martínez, a equipe fez o segundo, também com Brahimi. O meia se desvencilho de três defensores e entrou livre na área. Ainda na etapa final, o brasileiro Danilo cruzou com precisão para Jackson Martínez marcar o terceiro.

Na volta do intervalo, os Dragões acertaram novamente a trave aos cinco, quando Jackson Martínez finalizou após cruzamento de Quaresma. Porém, aos 12, Brahimi desenhou a goleada, com falta cobrada com categoria. Adrian López e Aboubakar completaram a, até o momento, maior goleada do clube na história da Liga dos Campeões.

Yacine Brahimi comemora o seu hat-trick na vitória do Porto

Athletic Bilbao e Shakhtar Donetsk empatam

Em um jogo morno, Athletic Bilbao e Shakhtar Donetsk não saíram do 0 a 0 no outro duelo do Grupo H. Após, na etapa inicial, a equipe ucraniana ter o domínio das ações e exigir o goleiro Iraizoz, no segundo tempo, a equipe de Bilbao partiu para a frente. Porém, apesar da pressão e dos constantes chuveirinhos, foi pouco incisiva.

Com esses resultados, o Porto lidera o grupo com os três pontos conquistados nesta goleada. Empatados na segunda posição, estão o Bilbao e o Shakhtar. Na última colocação, está o BATE, que não pontuou e agora ainda terá que lidar com um precoce saldo negativo de seis gols.

Jogo contou com 8 brasileiro

Confira todos os resultados do 2º dia da 1ª Rodada da Champions League

Placar da 1ª Rodada da Champions League

GE

Roma

5 x 1

CSKA

Assista

GE

Bayern Munique

1 x 0

Manchester City

Assista

GF

Barcelona

1 x 0

APOEL

Assista

GF

Ajax

1 x 1

PSG

Assista

GG

Chelsea

1 x 1

Shalke 04

Assista

GG

Maribor

1 x 1

Sporting

Assista

GH

Porto

6 x 0

BATE

Assista

GH

Athletic de Bilbao

0 x 0

Shakhtar Donetsk

Assista