Postado por - Newton Duarte

Com Jean no gol e Maxi entre os reserva, Sérgio Soares comandou coletivo no Fazendão

Railan se machuca em coletivo, deixa campo carregado e é vetado pelo DM

Em uma disputa com Zé Roberto, lateral vai ao chão e sai de campo sentindo muitas dores. Diagnosticado com uma entorse no joelho, jogador é vetado pelos médicos

Carregado, Railan deixa treinamento realizado no Fazendão (Foto: Rafael Santana)

O treino do Bahia transcorria normalmente na tarde desta sexta-feira, no Fazendão, até que uma disputa de bola deixou a todos preocupados. Em dividida com Zé Roberto, Railan caiu de mau jeito e de imediato levou a mão ao joelho esquerdo e soltou um grito. Sentindo muitas dores, ele foi amparado pelos companheiros e precisou deixar o campo carregado pelos profissionais do departamento médico.

Após o treinamento, o jogador foi vetado pelos médicos para a partida contra a Jacuipense. Na saída do campo, ele foi levado de carro para o departamento médico, onde ficou em observação, mas não realizou exames.

Até o lance em que levou a pior, Railan atuava como titular no time montado por Sérgio Soares. O treinador repetiu a mesma equipe que derrotou o Globo FC, pela Copa do Nordeste, exceção feita ao goleiro Jean, que substituiu Omar. O titular do gol do Bahia, que sentiu dores nas costas na última partida, desceu para o campo, mas fez um trabalho separado e não participou do coletivo. No entanto, Omar não sente mais dores no local.

Jogadores do Bahia fazem treinamento no Fazendão (Foto: Rafael Santana)

O time titular do Bahia no coletivo foi formado por Jean; Railan (Tony), Titi, Chicão e Carlos; Wilson Pittoni, Bruno Paulista, Tiago Real e Rômulo; Kieza e Léo Gamalho. Autor de dois gols contra o Globo, Maxi Biancucchi começou no banco de reservas, entrando na equipe no decorrer da atividade, na vaga de Bruno Paulista.

No decorrer do treino, como fez no jogo passado, Sérgio Soares modificou a estrutura tática da equipe e colocou Maxi Biancucchi no lugar do jovem Bruno Paulista. Os reservas atuaram com Guido; Tony (Iuri), Adriano Alves, Thales e Raul; Feijão, Lenine, Souza e Mateus; Zé Roberto e Max Biancucchi (Bruno Paulista).

Como já é de costume, Sérgio Soares parou a atividade a todo momento para orientar os jogadores em relação ao posicionamento. Em determinado momento, ele pediu que fosse repetido um lance envolvendo Railan e Pittoni pelo lado direito. Na segunda tentativa, o lateral recebeu lançamento de Bruno Paulista, dominou e recuou para o paraguaio, que inverteu a bola novamente para a esquerda, clareando toda a jogada.

O meia Tchô ficou fora das atividades, porque levou uma pancada na canela na partida de quarta-feira e precisou levar pontos. Willians Santana ficou em tratamento no departamento médico.

Depois do coletivo, os jogadores do Bahia fizeram um trabalho de finalizações no campo principal do Fazendão. Neste domingo, o Bahia volta as atenções para o Campeonato Bahia. O Tricolor encara, às 16h (horário de Brasília), a equipe da Jacuipense, no estádio de Pituaçu.